UA-40840920-1

terça-feira, 14 de abril de 2015

Kérastase | Densifique Bain Densité

Diz-se por aí que o cabelo cai e enfraquece que nem um louco após o parto. Eu até falo disto apenas entre dentes, em surdina, que ainda nada me aconteceu ao meu, que continua com a queda e o aspecto normal dele, e espero que assim se mantenha. Na verdade, também não tive aquela juba maravilhosa que dizem que as mulheres têm na gravidez (o meu cabelo continuou a cair e com o mesmo volume), portanto, nada mais justo que, não tendo os meus fios brilhado num corpo carregadinho de hormonas loucas, também não decidam entrar em depressão agora.

imagem: Strawberrynetmedia.com

Entretanto, há uns meses, decidi experimentar o champô da linha Densifique da Kérastase. Com um cabelo fino e sem grande volume, pareceu-me interessante usar algo que promete "reavivar os bolbos capilares adormecidos e conferir substância e tonicidade ao cabelo", deixando-o com "mais elasticidade, mais resistência e mais densidade." Supostamente, seria uma linha com "Stemoxydine ®: a molécula de densidade por excelência" e ácido hialurónico, para conferir a tal "elasticidade e tonicidade à fibra capilar".

Com um cabelo fino, a grande dificuldade que encontro, muitas vezes, é a combinação de um produto que dê volume mas que, ao mesmo tempo, não deixe os fios secos. Gosto da sensação de um cabelo aparentemente mais denso, mas sedoso e macio, e, até hoje, muitos champôs foram incapazes de cumprir todos os objectivos. Não é o caso deste, muito jeitoso.

Em primeiro lugar, e digo já em jeito de aviso, se preferirem produtos com um aroma mais suave, vão detestar este. Não chega a ter o perfume intenso dos champôs masculinos, mas é um cheiro que se mantém durante algum tempo e pode incomodar. Ultrapassada a questão, é um champô maravilhoso. Usei-o semanas a fio e vi, de facto, melhorias ao nível da aparência do meu cabelo. Parecia efectivamente mais denso, como se tivesse mais fios (mas desenganem-se se acham que vão ficar com um cabelo de anjo da Victoria's Secret! Também não é milagroso.) O meu cabelo fininho e escorrido, se não for seco com o secador, ganhou uma vida para lá do ar quente artificial. Sem tanto tempo para um brushingzinho caseiro, este champô (associado com condicionadores e máscaras sobre os quais escreverei mais tarde) torna possível sair de casa com um cabelo sequinho ao vento e, mesmo assim, com um ar decente e que não me deixe mal (ou seja, sem parecer agarrado à cabeça como se fosse lambidinho ou, numa versão também muito comum, num caos de jeitos e ondas anárquicas e secas).

Como não há bela sem senão, e este ponto menos favorável dependerá apenas do estado do vosso couro cabeludo, senti que este champô, se usado insistentemente, pode, após umas semanas, deixar o couro um bocadinho irritado. Confesso que praticamente todos os champôs que usei me fazem isto, pelo que tenho sempre um Bain Dermo-Calm, também da Kérastase, a uso para o acalmar. Portanto, não é defeito que me afecte muito per se.

Compro os meus champôs Kerastase na Look Fantastic, aproveitando sempre promoções de 20% ou mais. Não são produtos baratos, não são. Mas, decididamente, é a marca que deixa o meu cabelo com melhor aspecto e brilho. Tentei outras marcas, de supermercado e de farmácia, das mais às menos caras (dentro dessas linahs), mas até agora não encontrei outra igual. Pode ser que um dia destes outra, como a Shu Uemura (e a minha eterna vontade de testar produtos de cabelos deles!), me seduza e a destrone.

1 comentário:

  1. Eu usei esta linha e concordo. Parecia que o cabelo ficava mais leve e volumoso...mesmo não acreditando que me tenha nascido assim tanto cabelo entretanto!

    Como só usei uma vez por semana, não senti esse efeito secundário mas se calhar, como ele age a nível do couro cabeludo, deve ser bem forte!
    Marlene

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...