UA-40840920-1

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Guerlain | Joli Teint Poudre Duo Bonne Mine

Como fã inveterada dos produtos de pele da Guerlain, não demorou muito para que o novo pó Jolie Teint me cativasse o olhar. As embalagens são sempre o primeiro chamariz de atenção, especialmente estas de edição limitada da linha de culto Terracotta que, pudesse eu, trataria como se de uma colecção fosse e compraria quase todas.

foto: Guerlain.com *
Os pós Joli Teint, supostamente para complementar as bases com o mesmo nome, vêm em quatro tons, dois para louras e dois para morenas, para cada uma um claro e um escuro. Eu não tive oportunidade de ver os tons ao vivo (este veio directamente de Barcelona pela minha mãe, com uma latinha de bolachas da Cure Gourmande... como gostamos de recuerdos destes!), mas a única diferença da qual me apercebi nas fotos é uma combinação mais rosada para as primeiras e um tom mais pêssego para as brunettes. Eu optei pelo segundo, na versão mais clara, já que queria um pó de acabamento que me aquecesse a tez, sem exagerar. Algo que pudesse inclusivamente substituir o Les Beiges que ando a namorar há algum tempo, mas que não vêm no meu tom para as lojas perto de mim (talvez um dia, quando voltar a Paris, o compre).    

A embalagem foge dos acastanhados dos pós terracotta e tem uma tampa beige rosada muito bonita e elegante, com o ar de luxo que têm normalmente os produtos da marca. Quando abrimos, encontramos um espelho decente e (maravilha!) sentimos imediatamente o aroma intenso da Guerlain, desta vez com notas de flor de laranjeira, freesia e toques de baunilha (segundo descrição da própria Guerlain). Eu nunca me incomodei com o cheiro dos produtos Terracotta, mas quem preferir algo sem cheiro vai detestar este pó. 

O pó em si, com 10 g, é composto por duas partes, a maior, mate quando aplicado, é um bronzer ligeiro, que se funde com a pele para aquele ar saudável que a Guerlain promete, à prova de aselhas e de mãos pesadas. Este que tenho é quente, talvez demasiado "alaranjado" para quem tem uma tez mais fria, apesar de não ficar nem um pouco laranja, com aquele ar de solário que alguns pós dão, na minha pele. Se querem um ar realmente bronzeado, o melhor, contudo, é comprarem uma outra opção dos pós Terracotta da Guerlain porque este, mesmo com muitas camadas, não dá um ar moreno do sol. Servirá apenas, como eu uso, para esta transição de pele baça e pálida do Inverno para algo mais dourado e coradinho com os dias soalheiros da Primavera. 

Com uma textura muitíssimo fina, o tom pêssego tem ainda umas partículas de brilho, que não acentuam poros, nem parecem uma bola de espelhos nas maçãs do rosto. Pelo contrário, conferem uma luminosidade bonita e discreta, num tom também ele natural (nada de chineladas no rosto, se faz favor). Um dois em um, portanto, um pó facial de acabamento, se quisermos usar apenas o lado maior, e um ar radiante, a tal bonne mine francesa (expressão que eu adoro e não tem equivalente directo) se quisermos juntar a tira de cor. 

Já vi o Joli Teint à venda nas Sephoras, mas até agora, o melhor preço ao qual o encontrei foi na perfumaria espanhola Primor, fantástica para comprar produtos da Guerlain, se me permitem o conselho. Lá encontram as quatro cores a 32,90 €, o que não me parece muito para o produto que é, confesso.


*amanhã publico as minhas fotos. Hoje quando terminaram as cólicas do ser mais pequenino da casa, já não havia luz decente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...