UA-40840920-1

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Guerlain | Les Voilettes Mineral

Dir-se-ia de alguém que gosta muito da sua colecção de maquilhagem, que não haveria de faltar produto algum. Pois bem, esse poderia ser o caso, se considerarmos as tentativas falhadas de pós de marcas mais baratas e as quedas no buraco negro de outros, nunca completamente satisfatórios. Mas, se, até à compra completamente por acaso, deste pó solto da Guerlain me tivessem perguntado qual o pó de acabamento que me agradava em larga medida, engoliria em seco, reviraria os olhos em dúvida, mas não seria capaz de dar uma resposta. 

Foi, então, neste contexto que, quando encontrei o Les Voilettes Mineral, Invisible Skin-Fusion Loose Powder Unifying & Mattifying (uma explicação enorme, não fosse alguém ficar com dúvidas) em promoção na Sephora, ainda por cima no meu tom, peguei imediatamente nele para o trazer para casa e experimentar com muito amor e carinho. Os produtos de pele da Guerlain têm imensa fama; pelo histórico deste blog devem aperceber-se da minha devoção à marca (julgo que só partilhada, até agora, ao mesmo nível, pela Laura Mercier) e, com 40% ou 50% de desconto (já não me recordo), as probabilidades de um desastre seguido de dias de arrependimento eram, à partida, reduzidas.  

Em primeiro lugar, há que parar um momento para contemplar a beleza da embalagem. Dourada, espelhada, assinatura da marca desenhada, é péssima para manter limpinha e lustrada e pouco prática para uma bolsa de maquilhagem pequena, mas como é bonita! Ao rodar a tampa redonda encontramos uma esponja de tecido, muito macia e de excelente qualidade, que apanha o produto e o espalha, sem arrastar a base, de forma homogénea e subtil. Os buracos podem ser abertos ou fechados, com um simples movimento rotativo, controlando a quantidade de pó que queremos cá fora facilmente. 
não liguem, por favor, ao estado do pó; ele tinha acabado de sofrer um senhor trambolhão pelas escadas
O produto em si é realmente fantástico. Muito fininho e leve, cobre perfeitamente a pele para um acabamento mate e aveludado, tipo pêssego, mas deixando a luminosidade natural da pele sobressair. Funde-se na perfeição ao contacto com o rosto, permitindo um efeito homogéneo e bastante invisível, mesmo para um pó colorido (há cinco cores disponíveis, três beiges e dois rosados). Já o usei com a esponja, para algo com mais cobertura, e com o pincel de pó, quando quero apenas e só aquele ar saudável de pele perfeita. Em ambos os casos portou-se lindamente e aumentou a longevidade da base do dia (ou a MUFE HD, ou a Lingerie de Peau ou até mesmo o BB da Dior, o Diorskin), evitando que tanto as manchas vermelhas do final do dia, quanto aquele aspecto de pele mais brilhante aparecessem sem piedade depois de um dia mais cansativo. 

A minha mãe, que sempre foi pessoa de maquilhagem, mas apenas dos básicos, já não vai a evento algum sem o pózinho maravilha, que complementa com o Terracotta Light que lhe dá um ar luminoso, com um toque de sol que, confesso, para mim só a Guerlain dá. Depois daquele desastre com o blush "feito para ela", o Caresse de l'Aube, também da marca, que já não existe, encontrámos um substituto quase à medida. 

Pode ser que, um dia mais tarde, outro me arrebate. Afinal, há tantos pós que queria experimentar depois deste... O da Hourglass... O Les Beiges... Até os pós compactos da Guerlain... E provavelmente outros que ainda nem conheço. Mas, para já, especialmente aproveitando os descontos de perfumarias como a Perfumes & Companhia ou a Balvera (mais uma vez, onde encontro os melhores preços de Guerlain), estou à vontade e digo-o com toda a convicção: É um produto fantástico, que tem tudo para estar entre os melhores, e vale tudo o que custa. 


  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...