UA-40840920-1

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Brasil | Compras dos últimos meses (que a coisa anda fraquinha)

Já não me lembro da última vez que escrevi algo sobre as compras que tinha feito recentemente. Deve ter sido há algum tempo, que estes foram meses de muito poucas aquisições, muitas reflexões e bastantes exercícios de organização mental. No meio disto tudo, aliado às condições pouco propícias ao gasto em coisas de beleza e afins (confesso que a relação preço/qualidade me barrou quase sempre que vi algo que me interessava), ficou de lado o blog e a minha singela incursão por estas coisas que me atraem e que me divertem, de beleza e afins. Enfim, posto o desabafo, vou mostrar-vos algumas coisas que decidi experimentar, principalmente de marcas nacionais, para verem que ainda não perdi totalmente o gás.

A foto está assim, assim, mas com pouca  luz e tempo foi o que se pôde arranjar. As minhas desculpas.
Assim que vim para aqui, perguntei na página do facebook se alguém aconselhava um produto ou marca para comprar aqui. Clara Alva, muito simpática, falou-me de um pó finalizador, da Payot, que, comparável com os das grandes marcas de luxo. por trinta e poucos reais (equivalente a uns 10 euros) achei que não custava nada tentar, já que, na minha colecção, ainda não está ocupado o lugar para tal pó que me agrade a 100 % (a busca continua).Ultramicronizado, este pó HD Translucent veio substituir o aconselhado pela Clara, sendo, supostamente, ainda melhor, por estar preparado para alta definição. À primeira vista, e esquecendo o ar simples e de pouca qualidade da embalagem, num plástico muito fraquinho (já se partiu e tudo), parece-me um pó interessante, embora peque pelo excesso de purpurinas. Vamos continuar a testar a ver como e onde resulta, depois contar-vos-ei tudinho. 

No mesmo dia, veio comigo, do Shopping do Leblon, o baton da Boticário no tom Guaraná Tropical da colecção Torcida Linda. À semelhança do vizinho da Payot, a embalagem peca pelo ar rasco (francamente poderiam fazer algo melhor, mais elegante e resistente, mesmo em plástico), e não sou a maior fã do cheiro tipo baton do cieiro deste produto, mas a cor seduziu-me e vou dar-lhe mais umas voltas até um veredicto final pormenorizado. Custou-me por volta de 15 reais, uns 5 euros, mais coisa, menos coisa.

Da Contém 1gr, singelamente, trouxe apenas uma sombra, num tom azul (Azul Real Opaco) que me seduziu à primeira. Ao ponto de estar para a comprar num quarteto de outras cores da bandeira do Brasil (mais uma colecção para o Mundial), onde constava um amarelo e um verde que dificilmente eu iria usar. A menina, muito simpática, alertou-me para o facto de poder comprar o azul individual e olhem, aqui está ele, merecedor de um post futuro sozinho. Tenho alguma pena que os produtos da marca sejam, para mim, caros para o que me parecem. Fico com receio de me aventurar por algo desconhecido e ficar muito frustrada. Esta sombra, para terem uma noção, custou 44 reais, cerca de 15 euros.

Hoje, finalmente, depois de telefonemas à Sephora e à transportadora, que parecia não dar com a casa, chegou a minha encomenda com dois produtos que achei interessantes.  Um sabonete em forma de gelado/ picolé da Feito Brasil, colecção Dom Tropical, com cheirinho de coco e pedacinhos de casca da fruta para exfoliar, que estou em pulgas para experimentar, e um verniz da Revlon cujo tom tinha de ser meu, o Fashionista, um azul/verde/petróleo, daqueles que eu tenho muita dificuldade em categorizar concretamente e de forma assertiva. O sabonete foi 22 Reais, cerca de 7 euros, e o verniz 18, uns 6.  

Por aqui não há os saldos maravilhosos que encontramos aí nas perfumarias e lojas de roupa. Pelo contrário, mesmo com saldo, vejo cada preço na etiqueta das coisas que de facto me captam o olhar que me dá vontade de cair para trás à gargalhada. Pensando positivo, pode ser que ainda haja algo de interessante por Portugal no mês que vem porque estou a chegar!

Como têm sido as vossas compras? Algo de interessante?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...