UA-40840920-1

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Neutrogena | Rapid Clear Treatment Pads

foto:Amazon.com
Quando encontramos um produto que nos faz pôr de lado os que usávamos até então e abre possibilidades de soluções mais eficazes e rápidas para algum problema, a alegria é mais do que muita. Descobri, por acaso (mais à toa seria impossível), os treatment pads da linha Rapid Clear da Neutrogena, em Nova Iorque, e são um verdadeiro SOS para as minhas borbulhas de queixo. Um achado para lá de genial, caríssimos. É o que tenho para vos dizer. 

Mas partamos para factos. Estes discos de algodão, vindos numa caixa com sessenta, vêm embebidos de uma composição líquida que, promete a Neutrogena, evita erupções futuras, ao mesmo tempo que reduz as existentes em oito horas. Com 2% de ácido salicílico (lista completa de ingredientes no fundo para conhecedores), garantem uma "limpeza profunda da sujidade e oleosidade" da pele, deixando-a "limpa e macia". 

Enquanto me parece prudente alguma atenção no uso deste produto, o qual deve ser aplicado com parcimónia, já que pode secar a pele, admito que ele é eficaz no seu fim principal, a sua missão e objectivo. Quando uma borbulha/espinha, daquelas bem grandes, aparecem no meu queixo (e só aí, que é a região mais problemática da minha cara), passo com este disquinho de algodão molhado por cima dela (ou delas, que às vezes vêm à dúzia -- é mais barato, não é?!) antes de dormir, mais uma ou outra vez no dia seguinte, se necessário, sempre com, pelo menos, seis horas entre aplicações, e, em um dia, pelo menos, já se vê uma diferença considerável. Desde a primeira aplicação, a querida cordilheira chata, vermelha e dolorida, começa a atenuar, a baixar, suprimindo aquela tensão que provoca a dor (oh, a dor!).

Não usaria este produto diariamente, nem na cara toda. Mas como SOS, quando vamos dormir com uma ameaça (ou várias!) que não queremos, de todo, que se torne real no dia seguinte, é de facto muito eficaz (na minha pele, pelo menos). Aproveito, quando estou nas fases mais problemáticas, para complementar o tratamento com a máscara Visibly Clear 2 em 1, da mesma marca (post mais tarde, que ainda não o usei nas suas várias facetas), só na região do queixo. Garanto-vos que me livro das chatices de forma muito mais rápida com esta dupla, do que antes. 

Descobri estes discos, por acaso, na Nordstorm Rack, em Nova Iorque, em promoção, quando entrei na loja à procura de sapatos. O pequeno boião custou cerca de 6 dólares e qualquer coisa, uns 5 euros, portanto e 15 reais, mais coisa, menos coisa. Para o que prometia, pareceu-me um preço bastante razoável e, agora, que o adoptei com carinho e devoção, ainda mais. Apesar de não ter encontrado à venda este produto específico pelo mundo lusófono, podem sempre encontrar a linha Rapid Clear, da Neutrogena, nas drogarias brasileiras, ou na Netfarma, na Amazon inglesa, para quem mora em Portugal, na Citypharma, para quem for a Paris, ou, o melhor, nos Estados Unidos, caso façam uma viagem até lá ou conheçam alguém. 



Ingredientes (a quem interessar): 

Activos: Salicylic Acid 2% 

Inactivos: Water, Ethanol 35%, Butylene Glycol, PPG 5 Ceteth 20, C12 15 Alkyl Lactate, Cetyl Lactate, Cocamidopropyl PG Dimonium Chloride Phosphate, PEG/PPG 20/6 Dimethicone, Benzalkonium Chloride Solution, Sodium Citrate, Disodium EDTA, Sodium Hydroxide, Fragrance

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...