UA-40840920-1

terça-feira, 15 de abril de 2014

Produtos acabados e Impressões-Flash # 1

Vejamos, muitas horas e quilómetros depois, eis que estou mais do outro lado do oceano, fixa por alguns meses, com o quarto arrumado e os cremes (quase) todos em ordem. Depois do caos que foi a mudança de países (sim, no plural, que foram quatro diferentes nas últimas semanas, com três climas completamente distintos), acho que já posso, com toda a confiança, dizer que estou preparada para voltar a escrever com regularidade. Peço mais uma vez desculpa se não tenho estado muito presente, mas infelizmente os dias não têm 48 horas (especialmente os de NY, porque se tivessem, tudo o que eu não teria feito! Ai ai). 

Mas sigamos em frente que, coisa boa dos saltitos por aqui e por acolá, é a oportunidade de levar produtos em formato de viagem e amostrinhas que não usamos em casa (a pele ficar doida com a mudança drástica que clima é só um pormenor mais desagradável, vá). Decidi, por isso, fotografar todos os produtos acabados e os testes flash, testes estes que, confesso já, são apenas as primeiras impressões de produtos que experimentei em viagem, no curtíssimo prazo, em algumas (poucas) utilizações. Não quero, portanto, com isto, afirmar como peremptórias assumpções que, a médio/longo prazo, poderiam ser diferentes. Especialmente no que diz respeito a produtos faciais, só com algum uso (e, muitas vezes, preciso até de largar algum produto para sentir, de facto, o efeito que ele produz) é que consigo ser assertiva na minha opinião. Vá-se lá entender, a minha pele é mais lenta do que outras, que numa utilização já vêem milagres em cremes que precisam de tempo. 

Vamos lá, então, à primeira leva de produtos acabados e impressões-flash do momento:



Bourjois Óleo de Duche Délices de Soleil - Adoro! Supostamente é um óleo de duche com beta-caroteno que ajuda a sublimar e a prolongar o bronzeado e vitamina E, para a hidratação. Então vejamos, tendo usado o menino em pleno Inverno francês, o máximo que fez foi hidratar dignamente a minha pele no banho, que, este ano, não ressecou como aconteceu no ano passado. Será deste ou da combinação com exfoliantes hidratantes ou outras loções? Não sei, mas que a minha pele ficou muito mais bonita e menos seca, ficou. Agora o cheirinho, minhas senhoras e meus senhores, o cheirinho... Lembram-se da publicidade do Tahiti Duche (Tahiti duche, duche, duche)? É assim que me sentia em todos os meus banhos. Alegre, como se estivesse num paraíso exótico. Quem detesta de aromas baunilhados com toque de frutas tropicais, vai detestar. Se forem como eu, temos amor assolapado. Mesmo que a sensação só dure o tempo do banho, já que não é amiguinho para nos acompanhar durante muito mais horas. Comprei-o por dois euros e picos (muito rigorosa, como podem ver) na Bourjois francesa e penso que será mais ou menos o mesmo preço em Portugal. No Brasil, ainda só encontrei a maquilhagem Bourjois à venda (e eu que não trouxe carregamento porque achei que encontraria aqui...). Se souberem onde se compram os produtos de banho, coloquem nos comentários, por favor. Obrigada.

Keims Champô Menta e Macadamia - Este champô chegou às minhas mãos numa das Birchbox/Joliebox que eu assino sempre que estou em França. Tem produtos extremamente interessantes, uns em amostras, outros em tamanho de viagem (como este) ou até tamanho integral, numa caixa janota para arrumações, e a 13 €, já com portes. É uma delícia recebê-la. A Keims criou este produto especialmente para quem tem o cabelo fraco e baço, já que tem menta, para estimular a circulação sanguínea ao nível do couro cabeludo, e macadamia, que o hidrata até às pontas. O meu couro cabeludo é extremamente sensível, pelo que quando um produto não o agride, não o deixa seco, e ainda trata convenientemente do fio até às pontas, é uma prova mais do que superada. Não deu para ver, a longo prazo, nem noutros climas, como é que ele se portaria, mas, no inverno francês e na água calcária, foi muito agradável para o meu cabelo. Tem ainda a vantagem de eu adorar o aroma a mentol e dar aquela sensação de frescura ao cabelo, deixando-o leve. Parece-me que, para quem tem o cabelo oleoso, deve ser muito bom. Só o encontrei à venda em Portugal através da loja Luxe Beauty Products (da qual nunca comprei nada) a 6,35 €.

Sephora Creme de Duche com espuma Fleur de Coton - Este produto chegou-me às mãos como prémio da Sephora.fr, juntamente com outras novidades da marca. De outra forma, talvez nunca olhasse para ele, pelo menos não neste aroma. Numa fórmula bastante cremosa, este creme envolve o corpo com uma camada  densa de espuma, não umas bolhinhas apenas, deixando a pele bastante suave. Não sou a maior fã do aroma a flor de algodão, mas, pelo menos, é sempre um frasco engraçado e diferente, para oferecer às visitas que pernoitam em casa (ou pernoitaram, que o creme já acabou e a casa já não é a mesma). Se pagaria os 7,95€ que ele custa? Provavelmente não. Talvez, se o adicionasse a um daqueles conjuntos giros da Sephora, com outros produtos, numa promoção e, definitivamente, noutro aroma. Consigo, mais baratos, no supermercado, outros cremes de banho que me proporcionam o mesmo grau de prazer que este.

John Frieda Condicionador Sheer Blonde Go Blonder - Agora estou com o cabelo bem mais curtinho (o que, pelos vistos, para toda a gente, me retira anos e me deixa a cara mais arejada e bonita -- iupiii!), mas este condicionador valeu-me tudo o que custou (e mais!) em França, onde, por causa da água e do vento seco, o meu cabelo fica uma palha de aço sem qualquer maleabilidade e muito quebradiço. Já escrevi sobre ele no post sobre a minha rotina capilar e mantenho o que disse. Em Nova Iorque, aproveitei para comprar já várias embalagens para fazer stock, dado que lá é metade do preço. Normalmente, encontram-no em lojas online, como a FeelUnique, a cerca de oito euros.

Tenho uns quantos conjuntos de produtos já na recta de lançamento para receberem o devido post. Todos os que ficaram pelo caminho, até chegar aqui, a Niterói - Rio de Janeiro, que me recebeu com muita chuva e humidade no ar. :)

2 comentários:

  1. Margarida, deixavas actuar o condicionar John frieda quanto tempo?? Beijinhosss :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo normal de um amaciador. Dois ou três minutos no máximo. Normalmente é o tempo de lavar o corpo ou de o exfoliar. :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...