UA-40840920-1

quinta-feira, 17 de abril de 2014

MISAKO | Companheiros de viagem


Se, por um lado, viajar,  conhecer novos espaços e lugares, é extremamente interessante e toca o que mais de profundo há em mim e que me faz desejar fazer da vida isso, como uma globe trekker, por outro, ter a mesma vida em malas e necessaires não é nem fácil, nem animador. Escolher a roupa consoante os dias, prevendo momentos e climas, adivinhando necessidades futuras e, muitas vezes, esquecer aquela coisinha que, naquele lugar, seria essencial, é, ao mesmo tempo, um processo cada vez mais célere e frustrante. Por mais que se teste o desapego, e se faça dos dias um libertar constante daquilo que deixámos para trás, noutros cantos, há sempre aquele momento em que desejamos poder andar com tudo atrás, sem limite de peso, sem dificuldade. 

Mas, enquanto isso não acontece (que as companhias aéreas têm limite e as minhas costas -- e as do meu companheiro de viagens -- também),  ando sempre à procura de sacos e saquinhos, dos maiores aos mais pequeninos, que auxiliem na organização de algo que, à partida, já desorganiza o quotidiano. Nesta última viagem, descobri os sacos de mão da MISAKO.

Embora tenhamos sempre malas de porão tão cheias quanto nos for permitido, levamos sempre uma mala de mão, de cabine, com roupa, electrónicos, ou outro item mais delicado que não pode andar aos trambolhões. Gostamos, igualmente, que esta seja fácil de colocar no espaço por cima dos assentos e maleável, para que ninguém deixe de pôr a sua. Confesso que uma das coisas que mais me irrita, especialmente em viagens com mala de porão incluída, é a desfaçatez de algumas pessoas que levam bagagens enormes para a cabine (quando sabem que não há a rigidez de regras como em companhias low cost, então, é vê-las a crescer e a  engordar), que ocupam, quase sozinhas, os compartimentos devidos. Resultado: em voos cheios, os desgraçados que entram depois no avião, andam feito baratas tontas à procura de um espacinho para a sua mala, engarrafando o corredor e, por vezes, atrasando a descolagem. Agradável? Garanto-vos que não. 

Mas voltemos às malas da MISAKO que é esse o foco deste post e não a minha total desacreditação de quem se acha sozinho no mundo. Conheço a marca desde que abriu no Colombo e, quando quero uma mala engraçada, não muito cara, é a primeira que procuro. Não são malas para durarem uma vida, mas servem para nos acompanharem durante alguns (não muitos, vá) anos, enquanto o tamanho do bolso não permite a compra de melhores, com designs divertidos e com feitios para todos os gostos.  

A duas mais recentes aquisições na loja, que há uns meses abriu também no Fórum, em Coimbra, foram um satchel camel (o meu modelo favorito de malas, admito, mesmo que sejam supostamente para homens; que espero que aguente até eu conseguir comprar uma em cabedal da Ted Baker que, essa sim, aguente anos e anos) e uma mala de viagem, grande o suficiente para os essenciais, mas no tamanho certo para não ocupar todo o espaço na cabine. A MISAKO tem, entre 30 a 40 euros, vários modelos entre os quais podem escolher e que servirão na perfeição para uma viagem de avião ou para um passeio de fim de semana. A minha, a das girafas, tem dois compartimentos, um maior, onde coloco roupa e as minhas necessaires (sim, tenho várias) e outro, para os sapatos, secador e instrumentos que tal, e é toda de um material impermeável. Além da alça curta, vem ainda com uma mais longa para pormos ao ombro, caso nos apeteça, embora não seja das mais confortáveis para esse fim. 



No site da marca espanhola podem encontrar todas as opções, ao mesmo preço (se não estou enganada) das lojas físicas. A grande desvantagem, para quem não tem MISAKO próxima, são os 15 € de portes para a Europa, que pesam e muito, na hora de comprar. A minha favorita era, sem dúvida, a das flores e borboletas azuis, mas, além de ser  menor do que a que acabei por comprar, não havia na loja onde fui. Seria impensável comprá-la online com os portes que tem. 

    


6 comentários:

  1. Não conhecia..tem umas coisas engraçadas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há no fórum, ao lado da Hussel. Dá lá uma saltada, tem coisas muito giras. :)

      Eliminar
  2. Adoro as coisas da MISAKO, tenho uma igual à castanha à 2 anos e está impecável :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeito! :) Pode ser que a minha dure o mesmo tempo. :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. também acho muito engraçadas e realmente úteis. Agora, que vem o solzinho e se planeiam fins de semana de passeio, então, são um essencial. :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...