UA-40840920-1

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Bourjois | Rouge Edition Velvet, tom Frambourjoise

A moda dos batons de longa duração está aí para ficar. De preferência mate. Confesso que experimentei vários, dei a uma casa mais acolhedora um dos mais procurados da MAC, e houve poucos aos quais me adaptei e gostei de usar. Para mim, um baton de longa duração só ganha lugar na minha colecção se, além de confortável, aguente as horas que for necessário de forma graciosa e consistente. Os que vão formando pequenas "crostas" (perdoem-me o termo, mas ouvi-o numa conselheira da Laura Mercier e achei que era exactamente como eu sentia os lábios com alguns) não são para mim. Por isso, foi com alguma reticência e muita curiosidade que quis experimentar a versão de longa duração da Bourjois, os Rouge Edition Velvet.

Em primeiro lugar, ponto muito positivo para a textura. É confortável, muito mais do que outros de acabamento mate que secam os lábios e que os puxam, desde a aplicação (tenho uma boca sensível, fazer o quê?). Como ainda demora alguns minutos (dez, pelo menos) a ficar totalmente seco, baço e agarrado (sim, termo correcto) aos lábios, temos alguma margem de manobra para ajustar cor, delinear os lábios, sem grande frenesim. Quem não tem mão mestre e pender mais para o desajeitado do que para artista firme nos movimentos, sabe que, às vezes, um produto de secagem ultra rápida pode ser uma autêntica dor de cabeça. 


Com o formato de um gloss, cuja cor é exactamente a mesma que na embalagem, os Rouge Velvet vêm com um aplicador de esponja, dos normais, nada de muito brilhante ou original, mas que serve para uma aplicação normal e fácil do produto. Prefiro, sem dúvida, a cabeça dos da Hourglass, ou até mesmo os da YSL, mas não se pode ter tudo (vá, pelo menos deseja-se). O 02 Frambourjoise (adoro estes nomes criados pela associação de outros) é um rosa vivo a pender para o fuchsia, quente, que precisa apenas de uma aplicação para ficar intenso e vibrante. 


Depois de aplicada, a cor cobre perfeitamente pequenas peles que tenhamos, ou zonas mais secas, sem as marcar, e mantém-se firme durante horas e horas. Ao ponto de, na primeira vez que o usei, me ter esquecido dele e ter, como é hábito quando estou num período de concentração, mordido o lábio de baixo várias vezes. Resultado, além de uns lábios bem pigmentados, tinha uma mancha rosada na pele à volta, como se tivesse passado horas aos beijos, à la filme. À noite tive de usar um bom desmaquilhante para retirar os resquícios de cor, uniforme, mas já desvanecida, que foram transferidos. 

Além deste, se não tivesse comprado o Red Square, compraria também o Hot Pepper, que deve ser, provavelmente, a minha cor favorita do conjunto. Encontrei-os a 13,9 €/ ca R$44 na Bourjois francesa pelo que os preços não deverão diferir muito nas várias lojas que vendem a marca, por Portugal. Pelo que já pude comparar, a Dufry, no Brasil, também vende Bourjois com preços muito semelhantes e receberão, com certeza, este produto, já que é perfeito para climas quentes e húmidos. Cores fantásticas, uma textura muito interessante, de longa duração, e um preço acessível. Parece-me produto vencedor.   

4 comentários:

  1. Parece-me genial (e vou querer testar) mas tenho de fazer uma adenda: esta cor parece-me ter um subtom frio, azulado, não é de todo uma cor quente. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah eu e os tons. Sabes que achei que fosse frio, mas à luz natural, nos lábios, tem um ar mais amarelado/ dourado, se é que isto faz algum sentido. Ahahahah

      Eliminar
    2. Pois nos lábios não sei, mas aqui tem ali nitidamente qualquer coisa de azulado (que se nota sobretudo na última fotografia). Parece-me uma espécie de rosa avermelhado mas frio (ou, no máximo, neutro). :)

      Eliminar
  2. Olá querida boa tarde. Já temos o Rouge Edition Velvet a venda no Brasil. São nove cores. Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...