UA-40840920-1

terça-feira, 29 de abril de 2014

Amores de Verão # 1

Já partilhei mais do que uma vez aqui pela Salinha que, na mesma medida em que a maquilhagem da Primavera não me costuma entusiasmar muito, a de Verão arrebata-me sempre. Desde logo, os pós Terracotta da Guerlain que saem a cada ano são absolutamente fantásticos (de bonitos e bons), depois, sem grande esforço, há sempre um ou outro artigo, de variadíssimas marcas (para mal dos meus pecados), que me atraem. E o meu coração é grande. Muito grande.

Decidi mostrar-vos, assim numa escolha rápida e sem ponderar muito, alguns dos produtos que iriam para uma lista de desejos imediata (e vão para uma lista, mas para a utópica, apenas). Por mim experimentaria tudo, especialmente aqui, nesta terra mais quente, de bronzeado, mar azul transparente e muita fruta colorida.


1. Chanel Les Beiges Healthy Glow Powder, para uma luz natural, com blush, iluminador e bronzer (porque tenho de um dia matar esta minha teima com os Les Beiges, com os quais fiquei decepcionada quando uma conselheira da marca disse que não havia o meu tom. Refeito o susto e esclarecida a questão -- a ignorância da senhora, nomeadamente -- quero um dia destes comprar um pó destes, nesta versão e/ou do pó original)

2. MAC Colecção Maleficent  (gosto de produtos de edições limitadas, especialmente quando tocam o meu lado mais afectuoso. Desde sempre que sempre gostei muito das vilãs da Disney -- sempre pouco compreendidas pela sociedade -- e, pelo trailer, quero algo que marque uma das melhores caracterizações da Angelina Jolie, que está esteticamente bestial -- que não posso comentar a prestação -- como a vilã do Maleficent)

3. Guerlain Terracotta Sun Celebration (não preciso de dizer muito, vejamos esta equação simples: Guerlain + Sol -- o meu símbolo desde a pré-primária -- + duo bronzer/blush + edição limitada + comemoração dos trinta anos da linha -- a minha idade -- + a minha vontade de o ter = amor à primeira vista! E já agora podia também vir o perfume Terracotta que também lhe daria conveniente carinho.)

4. Guerlain Rouge G Rose Grenat (no Verão, adoro lábios divertidos com quase nada na pele e nos olhos. Este tom parece-me maravilhoso para esse fim. Vir numa embalagem requintada de edição limitada é "só" mais um bónus de peso.)  

5. Yves Saint Laurent Finishing Veil (agora, que estou a dar cada vez mais importância a pós de acabamento e produtos que dão aquele toque final para um aspecto natural e duradouro, eis um "véu" que me deixou muitíssimo curiosa. Mais pela novidade, na marca, fica aqui na lista de desejos utópicos.)

6. Clarins Colour of Brazil paleta de olhos  (não imaginam o que me chateia as marcas inspirarem -se precisamente no país onde estou e eu não ter acesso, aqui, às colecções. As que chegam são, na maior parte dos casos, a um assombro de preço. Mas enfim. Gosto das cores desta paleta e o azul intriga-me imenso. Gostaria de poder dizer que estrearia, com ela, no Brasil, a minha relação com as sombras da Clarins, mas, pelos vistos, dificilmente será desta. Se a virem por aí por Portugal -- já deve ter chegado, ou deve estar a chegar às P&C ou às Balveras do país -- digam-me lá de vossa justiça, o que acharam delas, por favor. Obrigadinhas!)

7. Tom Ford paleta olhos e rosto (ora aqui está uma paleta que eu acolheria de braços abertos e colocaria num lugar cativo, e de destaque, na colecção. Paremos uns segundos a observar a elegância da embalagem, o design retro-chic e a beleza das cores. Isto, senhoras e senhores, é uma paleta a amar. Não tenho, infelizmente, nada da marca, mas já pus os dedos nas sombras em algumas paletas, no Printemps Haussman, Paris, e ouvi maravilhas, da A. do Coisas & Cenas -- há que acreditar, há que acreditar --, portanto, fosse possível, era minha com toda a confiança.)

8. Yves Saint Laurent Babydoll Kiss & Blush (tenho um fascínio pelos produtos que dão para mais do que um fim, especialmente pela praticidade em épocas de viagens curtas, que têm sido frequentes. Já adoro os Glossy Stains, da YSL, portanto traria toda contente para casa uma destas novidades, sem pestanejar, mesmo sendo numa textura, em mousse, completamente diferente. Difícil seria escolher apenas uma das 12 cores disponíveis.) 

9. Bobbi Brown Raw Sugar verniz/esmalte (porque adorei o tom, para o Verão ou qualquer altura do ano, e gostaria de experimentar a marca. Apenas isso, sem grandes mistérios ou histórias por detrás.)

10. Sephora 10 Shades of Samba Set de Eyeliners (vejamos; eyeliners à prova de água bem recomendados pela Christine do Temptalia, com cores giríssimas, um nome que me diz muito -- gosto de sambar, mal ou bem, o que for, desde que comecei a mexer os pés e abanar o rabiosque -- e com uma boa relação preço/qualidade, tornam muito aliciante a compra deste kit. Não sei quando chegará -- nem se já chegou -- à Europa, mas já está na Sephora dos Estados Unidos, por $40 -- $4 por lápis! -- caso façam uma viagem até lá.)

11. Chanel Tutti Frutti verniz/esmalte (mais uma vez, porque acho o tom divertido e ainda não experimentei os vernizes da marca -- há coisas incríveis, não há?!.)

12. Make Up Forever Aquamatic Iridescent Lime Green (depois da decepção com a paleta Tango -- que me chegou duas vezes seca às mãos -- queria dar mais uma hipótese à linha aquamatic para me surpreender. Este lima, por mais flashy que pareça, ficaria fantástico com uma pele bronzeada. Sozinho, dá o brilho e a diversão estival que, para, mim, deve estar presente na maquilhagem desta altura. Os tons frios ficam para o frio, ou para dias mais sóbrios, os vibrantes saem da bolsa de maquilhagem. )

Ai, ai... Se a minha bolsa não tivesse fundo, e um duende fazedor de notinhas lá vivesse feliz e contente (porque não somos adeptos do trabalho forçado, por estes lados)... Voltemos à realidade. O Sol alegra-me, talvez por isso adore os tons vivos, quentes, brilhantes, exuberantes, de algumas colecções. Daqui a um mês, provavelmente escolheria mais uns quantos produtos para desejar ardentemente, outros, no mundo ideal, já estariam a caminho. (Realidade, Margarida, disseste realidade!)

Para quem gosta de ver as fotos das novidades, tenho compilado todas as colecções que vou vendo por aí num separador no Pinterest da Salinha. Dêem por lá uma vista de olhos e digam lá, de vossa justiça, o que viria morar convosco das colecções de Verão 2014? 

5 comentários:

  1. Da tua lista também quero o batom da linha Maleficent e estou de olho nesse Rouge G :D Entretanto gostava de experimentar o Kiss & Blush mas como fiquei um bocado desapontada com o Vernis à Lévres (não sei porquê mas não gosto assim muito), não sei o que esperar!

    Eu tive de ir a França para encontrar o Les Beiges no meu tom, o #20, apesar das meninas da Sephora por cá me tentarem impingir o #30 "para dar efeito bronzeado". Está bem, está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, já tinhamos conversado sobre os Les Beiges, acho eu. Sempre conseguiste por lá, então... Fantástico! Até ao final do ano tenho de lá voltar, acho que aproveitarem alguma época de promoções.

      (O Rouge G é lindo, é. :D)

      Eliminar
  2. Eu quero o híbrido de blush e batom da YSL. Acho piada aos lápis da Sephora mas não gosto da durabilidade (tenho meia dúzia) e... acreditas que quase fiquei feliz por a Feelunique me ter devolvido o dinheiro do bronzer da Guerlain (já não tinham o Blondes mais claro)? Fui testá-lo à Sephora e aquilo tem umas purpurinas, bálhamesantingrácia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já encontraste à venda, o híbrido? Estou tão curiosa... :D

      Espera, o 4 seasons? Olha que o meu, 01 Blondes, é mate sem qualquer partícula de brilho (olha que, na dúvida, ainda fui abrir o meu, esfregar o dedo e ver ao sol com atenção. :D)

      Eliminar
    2. Não!!!! Mas confesso que de tanta compra online, nem tenho andado em prospecção. Vou espreitar na Feelunique: deram-me um vale de dez euros para me compensar pela borrada que fizeram (e ainda não me chegou a encomenda de substituição...), pode ser que os consiga por lá.

      Sim!! E foi o Blondes 01 mesmo. Mas lá está, podia ser do pincel, embora ele estivesse no meio dos 4 seasons. De todo o modo, para além dos brilhos que me ficaram no antebraço, há a questão da cor: laranja que é um terror (para mim). Talvez o Nude, que tem um nadinha de rosa, se coadunasse - mas estava esgotado, na Sephora.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...