UA-40840920-1

quinta-feira, 6 de março de 2014

Rotina | Produtos para agradar a um cabelo picuinhas

Quando vim para Paris, há dois meses, já estava preparada para os estragos que a água demasiado calcária e o vento seco trariam ao meu cabelo. No ano passado, já tinha passado pelo mesmo. Não trouxe comigo, no entanto, os champôs e cremes do costume, pois sabia, de antemão, que a Citypharma teria tudo para me acompanhar nos meses que aqui estivesse. E poderia ainda testar produtos novos. Depois de uma experiências bastante fracassadas com uns produtos que já vos mostrei no post de acabados da vez, encontrei, finalmente, aqueles que me ajudaram a ter um cabelo macio, suave e brilhante (e baixo a cabeça com o devido respeito, que, no estado a que os fios chegaram, achei que tal fosse muito mais complicado do que foi).



Ducray Squanorm Anti-Caspa – Já falei dele noutro post, não havendo muito mais a acrescentar. É o champô SOS ao qual recorro sempre que, por alguma razão, normalmente ligada a ansiedade, a caspa aparece. Uma ou outra lavagem com este produto e volto a controlar a situação, sem floco branco algum indesejável. Encontram-no facilmente numa farmácia, entre 10 a 12 €. 

John Frieda Sheer Blonde Go Blonder Condicionador – E perguntam vocês porque uso um produto para louras quando sou uma brunette assumidíssima, não é? A verdade é que eu gosto muito do meu cabelo na altura do Verão, quando está mais escuro na raiz e vai aclarando nas pontas com o efeito do sol. Não é um ombré carregado, mas um ar de cabelo de praia que, confesso, adoro o ano inteiro. Já tendo, como algumas devem ter visto no Facebook, pintado o cabelo de modo a ter aquele efeito (na minha cabeleireira favorita e única na qual confio para me mexer no cabelinho), decidi experimentar este produto, para ver se dava ao meu cabelo a hidratação que andava a perder. Com duas utilizações, a mudança foi notória. O meu cabelo estava mais sedoso, menos baço e mais maleável. O pente finalmente já não prende nos vários nós que se formavam, nem o cabelo fica com um ar pesado, caído. Sobre as propriedades clareadoras, devo confessar que, embora não tenha visto uma mudança drástica, a verdade é que realça o brilho dos fios mais claros, especialmente no dia em que é usado, dando-lhe um toque de caramelo dourado. Muito bonito. É o terceiro produto que experimento da marca e continua sem me decepcionar.  Não é um condicionador barato, custou-me cerca de 8 euros, na Sephora, mas, pelo bem que fez a um cabelo estragado, vale todos os cêntimos. Encontram-no na Feelunique a 7,66€.

7eme Element Soin Hydratant Bi-phase – Recebi este spray numa Joliebox (agora Birchbox) do ano passado. Tendo-o posto de lado nos meses mais quentes de 2013 (nos quais os produtos capilares também mudam completamente e merecem um post só deles), trouxe-o para Paris agora e é mais um boost de hidratação quando, a meio do dia, vejo que os cabelos estão a ficar mais baços ou quando, nos dias em que não lavo o cabelo, o quero pentear. Gosto do cheirinho e de uma sensação de revitalização quando a cabeleira está cansada ou deprimida (quem tem cabelo com vontade e manias próprias, sabe ao que me estou a referir).

Klorane Shampoing à la Pivoine - para couros cabeludos sensíveis e irritados, como o meu. É um produto suave, com um cheirinho muito agradável a peónia, que tem efectivamente um poder calmante, especialmente para couros cabeludos pieguinhas, que não suportam bem outros champôs, mais agressivos. Não tenho sentido comichões, nem caspa, nem qualquer desconforto ao nível da raíz, ao mesmo tempo que noto que lava bem o resto dos fios e os deixa sedosos. Os cerca de 8 euros (se não estou enganada), pelos seus 400 ml, tornam-no líder, até agora, no quesito preço/qualidade para champôs do género. A versão de 200 ml deste champô está à venda no Escentual por pouco cerca de 5,5€ (mais portes). Caso não o encontrem na farmácia, aqui está uma opção.

Ducray Nutricerat Máscara para cabelos secos a muito secos – Esta máscara foi a minha primeira ajuda a combater os estragos nos fios. Para ser usada uma vez por semana, senti, desde a primeira utilização, os cabelos a ficarem mais maleáveis. Não é, de todo, um produto para substituir um condicionador dado que me pareceu muito pesado, pelo menos na minha cabeleira fina e frágil. No dia em que a ponho sinto, de facto, a hidratação em todo o seu vigor, embora deixe o cabelo mais escorrido e menos macio. É perfeito para uma dose extra de hidratação e regeneração dos fios, em mim tem feito maravilhas, mas tem de haver, igualmente, um bom condicionador de uso frequente a complementá-la.  Também a trouxe da Citypharma por cerca de 10 euros, o que não me parece caro para uma máscara. É, pelo menos, mais barata do que a minha máscara favorita de todos os tempos (até agora, claro), a da gama Kérastase Nutritive, que é francamente boa, mas o dobro do preço. Encontrei em farmácias online portuguesas a cerca de 14 € e nas brasileiras a R$76. 

Quando acho que será um post curto, eis que dou por mim a escrever e escrever e a pensar em quem ficou atento até ao fim. Se têm, além de paciência, um couro cabeludo sensível e um cabelo picuinhas de frágil, então pode ser que estes sejam produtos para vocês também.


Já conheciam algum? Qual é a vossa rotina capilar e aqueles produtos que não largam por nada?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...