UA-40840920-1

quinta-feira, 20 de março de 2014

Philip Kingsley | O adorado Elasticizer

Não sou muito dada a hypes, febres estranhas ou multidões loucas atrás de um produto que se diz fantástico pela blogosfera fora. Já houve alguns, adorados pelas bloggers inglesas, que eu experimentei e pensei, frustrada, “neh, é só isto?!”. Esquisita? Talvez. Mas sou assim, muito pouco influenciada pelas massas, especialmente quando todas pendem para a adoração, qual rito, de determinadas marcas, de determinados produtos, como se fosse possível agradar a gregos e troianos. Não é. Nunca será. Quando assim for, desconfiemos.


Tendo dito isto, num primeiro parágrafo que é mais uma declaração de posição e contexto ao que apresento em seguida do que outra coisa qualquer, devo confessar que o Elasticizer, da Philip Kingsley, me arrebata em cada utilização. É adorado, e bem, pela maioria, e o meu cabelo entende perfeitamente os elogios rasgados que lhe fazem. Não é para todos, mas é, sem dúvida, para ele.

O Elasticizer é um produto para a pré-lavagem, a aplicar no cabelo húmido, antes do champô. Eu uso-o apenas nas pontas, onde o cabelo fica mais seco, mais difícil de pentear e mais quebradiço. Para mim, é suficiente aplicar de vez em quando, só quando o cabelo decidiu que se ia revoltar contra mim e começa a formar “ninhos de rato”, como carinhosamente chamam ao entrelaçado de nós e chatices, especialmente na região da nuca (quando uso cachecóis e lenços, é uma festa). Um cabelo fino e seco nas pontas é uma carga de trabalhos, também.

Quando assim está, pego na minha bisnaga, espremo-a para sair uma pequena quantidade que massajo nas pontas, espero 20 minutos, e vou tomar banho. Uso o champô e o condicionador, actualmente aqueles que vos mostrei no post a eles dedicado, olho para ele e digo: Quem manda aqui sou eu, seu sacana! E eis que acalma, se deixa pentear, secar como bem quiser, e ainda fica bonito e maleável durante dois dias (mais do que isso não sei porque lavo o cabelo dia sim, dia não).

Usar diariamente, arrisco a dizer que, no meu caso, seria demais, já que é um peso pesado na protecção e cuidado de cabelos muito secos e estragados. Contém (e aqui limito-me a reproduzir o que a marca diz, e deixo os comentários a quem percebe melhor que eu) óleos, glicerina e glicol para hidratar; silicone, para amaciar e dar brilho e elastina, para dar vigor e elasticidade ao cabelo.  Portanto, hidrata, dá brilho e aumenta a elasticidade do cabelo. Em mim: Check!

Só em jeito de conclusão, e acho que é um facto interessante, o Elasticizer foi desenvolvido, há 40 anos, para a Audrey Hepburn e, como afirma Philip Kingsley, desde então “tem ajudado milhões de cabeças de cabelos”. O pai do aniversariante espera que gostemos tanto dele quanto a Audrey gostava, ao que eu digo: Mais ainda, meu caro, mais ainda!

Podem encontrar o Elasticizer em várias lojas online, como a Feelunique ou a Lookfantastic, com vários tamanhos e preços e envio gratuito internacional. Por ocasião do aniversário, a marca lançou ainda um coffret rosa, limitado, com 250 ml de produto e uma toalha. O preço mais acessível deste kit é o da Lookfantastic (41,15€/ ca R$134) , ao qual poderão acrescentar os códigos de desconto que, frequentemente, a loja tem (Cód: LFNEW, fica a 37,04€/ ca R$120 ). 
foto:feelunique.com


Estão fart@s de um cabelo seco, quebradiço e com ar baço? Aqui está uma possível solução. :) 

8 comentários:

  1. Eu sempre olhei para este produto e pensei, "mas isto usa-se antes da lavagem?" Tendo em conta que tenho cabelo oleoso também só o conseguiria usar nas pontas, mas talvez um dia experimente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu jamais uso produtos de hidratação no couro cabeludo, ficaria coladíssimo à cabeça. :)

      Mas, para as pontas, e em crise, é a este que eu recorro.

      Eliminar
  2. Eu cá uso óleo também para essa função de pré-lavagem. :)

    ResponderEliminar
  3. Uh isto soa-me magnífico!!! E o teu verniz também <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D No meu cabelo é, vá, não posso falar pelos outros. ;)

      É o Blue no Blues, da Bourjois. (vernizes mentas e azuis são como paletas de neutros, nenhum é igual, nunca se tem suficiente ahahah)

      Eliminar
  4. parece ser uma boa soluçao mas o preço =X
    sim depois faço review mas eu adoroo o da batiste
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o preço é o mais chato do produto, mesmo. Mas é daqueles que vale todos os cêntimos. :)

      Vou ficar atenta ao teu post do da batiste. :)

      Beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...