UA-40840920-1

terça-feira, 4 de março de 2014

Mavala | 181 Blue Mint

Se já andam por esta Salinha há alguns meses, aperceberam-se com certeza que sou perdida por vernizes menta, que associo invariavelmente ao calor e dias estivais. Ultimamente, tenho tido mais vontade, especialmente ao olhar para a minha tez acinzentada do Inverno rigoroso, de dias encobertos, de regressar ao Sol e às horas primaveris a apanhar sol na cara e sentir aquele abraço quente. Juntando um ao outro, seria inevitável a vontade súbita de pintar as unhas num dos tons que entram nesse meu leque de distintos inclassificáveis que são os mentas e afins. Foi assim que me cativou o 181 Blue Mint, da Mavala.


Um dia, passeando eu pelo Bon Marché, decidi ir dar uma vista de olhos à parte, no rés do chão, dedicada a unhas e cabelos. Entre várias marcas, extremamente interessantes, saltou-me à vista o expositor da Mavala, com os seus frasquinhos simples, pequenos (5 ml, o que me agrada imenso, dado que dificilmente chego ao fim dos maiores), dispostos num arco-íris interessante. Depois de minutos a tentar escolher ponderadamente quais tons seriam os pioneiros (ou não, consoante a sua prestação) da marca nas minhas unhas, optei por trazer um da nova colecção, metalizado, e outro, este, que eu saberia que usaria sempre nos dias em que necessito de um ar de Verão em mim, mesmo que lá fora o mundo grite o contrário.

O 181 é um azul menta, como diz o nome, com um ligeiro brilho acetinado, que só se vê em determinados ângulos. Para mim, e a olho nu, parece um azul claro, normal, cremoso e homogéneo. Fica opaco em duas camadas, mas, para ficar perfeito, podemos aplicar até três camadas, já que não é denso ao ponto de ficar usável, sem marcas das pinceladas, na primeira aplicação. O pincel não é larguinho, como eu gosto, mas, fora as marcas notórias, não pintei os dedos inteiros, o que é sempre prova de que o material é bom.
    

Depois de seco, o que demora ainda uns bons quinze minutos (pelo menos, o que me deixa desesperada porque, se forem como eu, compreenderão que, depois de pintar as unhas é sempre aquele momento em que se lembram de fazer milhentas coisas), parece mais bonito e perfeito do que durante a aplicação, o que achei bastante curioso. Não é brilhante, mas, como tem um ligeiro toque acetinado, não fica totalmente baço. Além disso, podemos dar-lhe um toque glossy com o top coat, se preferirmos.

No quesito duração, embora não seja dos melhores que tenho, devo dizer que se porta bem., especialmente se gostam de mudar de verniz mais do que uma vez por semana Aguentou uns quatro dias sem lascar e só ao quinto/sexto dia é que mostrou sinais de estar desgastado. Não é dos mais duradouros, pareceu-me, mas é razoável. É mais um na lista dos que vão passear comigo até terras mais quentes, sem dúvida, já que, ficando bem neste meu tom pálido invernoso, vai, com certeza, ficar a matar com a pele morena.

Podem encontrar um pack triplo deste 181 Blue Mint na BeautyBay, onde o vendem por 14,90 € (cerca de 5 euros por frasquinho). A Mavala vende-se igualmente em algumas perfumarias, entre as quais a Balvera, onde costumo comprar os vernizes da Essie, embora não saiba se têm este, especificamente, ou não, e na Feelunique (onde não encontrei esta cor). Como vêem, mais uma opção bonita e barata para as vossas unhas, em sites com envio internacional.   

Já usaram Mavala? O que acharam? Ainda hoje me aconselharam outros produtos de tratamento das unhas, da marca. Experimentaram algum?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...