UA-40840920-1

quarta-feira, 12 de março de 2014

Bourjois | 123 Perfect CC Eye Cream

Tendo já partilhado algumas das minhas descobertas interessantes da Bourjois (aqui, aqui ou aqui), outras nem tanto, quando a apanhei a 50% de desconto, por altura dos saldos, acho que está mais do que na altura de partilhar convosco o que penso do CC Eye Cream, novidade de Janeiro. Convenhamos, ele não vai ficar melhor, nem pior, do que é, também já não tem por onde me surpreender, por isso, vamos a isso.

Começo pela embalagem que, parecendo que não, pode afectar imenso a (in)satisfação sentida relativamente a um produto. Em formato de caneta, com uma ponta diagonal (provavelmente para aplicação directa, que eu não faço), o produto sai por uma pequena ranhura (mas mesmo assim maior do que devia). Se forem pessoas calmas, com tempo, pacientes, rodarão comedidamente a outra ponta para que o dito corrector saia, descansadamente, do seu espacinho, e dê ares de sua graça. Ora, para todas as outras, como eu, que, especialmente de manhã, têm o botão no extra-rápido e aqui vai disto, é processo sujo e, o tão inglês, “messy”. Isto porque ou não sai nada, ou sai muito mais do que é preciso e, vai não vai, esse extra seca na ponta, bloqueia o que aí vem e, quando damos por ela, já saiu corrector para cobrir a cara inteira, fosse esse o propósito. Não é. Aplicar directamente o produto também não me pareceu o mais confortável; a ponta é dura, não se vê a quantidade que sobe e, nessa técnica desajeitada, lá ficamos com as olheiras extra cremosas e demasiado iluminadas. No mínimo. Eu, até agora, usei ou os dedos ou um pincel, tipo o deluxe crease brush da RT, e só assim consigo aplicar com alguma eficácia.

Posta a questão prática de lado, que, se um produto for bom, os ses menores até se esquecem (excepto o cheiro, que essa é, normalmente, a razão que me faz pôr os produtos de lado, mas não interessa aqui para nada, porque o CC Eye Cream até cheira bem, floral, para um corrector), passemos à textura e eficiência do produto em si. Confesso que a minha primeira reacção ao produto foi “olha que parecido com o Touche Éclat”! Isto porque está mais para o líquido e fluido do que o cremoso mais denso, e mais para iluminador (como ele se pretende, também), do que corrector per se. Isto é, não tapa, completamente, mas “clareia” por assim dizer, a zona das olheiras, que parece imediatamente mais fresca e revitalizada.


sim, sim, sei que as fotos não são as melhores, mas a máquina estava sem bateria e aqui tem-se pouco tempo para esperar...

A Bourjois garante, igualmente, 24 horas de hidratação e, apesar de, no meu caso, manter a promessa por umas boas 10 horas (nunca o deixei as 24, para garantir), confesso que não sei como se portará em alguém com pele mais seca. Hidrata, é verdade, mas é um iluminador/corrector , não um creme com esse fim, nem me parece ter todo esse poder, se é que me entendem. Ou seja, como agente camuflador já vi melhores, como iluminador, apenas, também não é favorito (O Touche Eclat é, neste género de produto, e pese embora ser muito mais caro, mais eficiente, não vale a pena negar) e, como hidratante, não bate um creme. Só por aqui pensamos imediatamente que será produto para uma ida ali ao lado rapidamente, naqueles dias em que não precisamos de maquilhagem perfeita e segura, e nada mais que isso.

Agora, o grande senão dele, na minha pele: sozinho acumula horrores! Se tiverem a sorte de não ter qualquer linha abaixo ou ao lado do olho, palmas para vocês porque, provavelmente, não terão qualquer problema com este CC Eye Cream. Para todas as outras jovens que, como eu, se riem frequentemente e têm, por isso, marcas de expressão bem vincadas, nessa região, esqueçam. Assim que o colocam, minutos depois, já têm linhas que terão de ir esbatendo ao longo do dia. A única forma de se aguentar mais, deixando-vos seguras, sem marcas chatas, algumas horinhas, é passando um pó por cima. Não fica perfeito, perfeito, mas é bom para aqueles dias em que só se usa corrector (o que eu faço, muitas vezes, no Verão). Sozinho, é um desastre (pelo menos na minha pele, mista, e, no meu caso, com linhas). Tenho de andar constantemente a limpar e a esbater a acumulação de produto, o que não é de todo agradável. Isto até um de nós se cansar;  ou eu desisto e vai, fica assim, ou ele fica tão esbatido que fica quase imperceptível ao nível da cor, embora mantenha a sua acção iluminadora. Devia vir num kit, com um pó, sem dúvida.

Este menino, que custa (pelo menos aqui) 9,95 €, está disponível em três cores; a Ivoire 21, Beige Clair 22 (a que tenho) e a Beige Doré 23. No Brasil encontrarão a Bourjois a excelentes preços na Dufry. Servirá para quem não tiver olheiras muito marcadas, nem linhas profundas, e pele com tendência a seca. Especialmente para dias em que estão numa de no make up. Quem quiser comprá-lo, não se esqueça de juntar à lista um pó, até pode ser o Healthy Mix, da marca, para assentar o produto e ter um companheiro quietinho durante mais tempo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...