UA-40840920-1

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Bioderma | Créaline AR BB Cream


Há um mês que uso, praticamente todos os dias, o primeiro BB Cream que, de facto, tenho vontade de voltar a comprar, assim que acabar. Podia estar tudo dito e, quem quisesse, ia correr a comprá-lo, mas não, ele não se adapta a todas as peles e gostos e, apesar de me agradar e de cumprir na perfeição a função para o qual o comprei, tenho a plena noção de que é, realmente, daqueles produtos que não servirá a todos. Dir-vos-ei porquê.

O Créaline/Sensibio* BB cream Anti-rougeurs da Bioderma,segundo a marca, foi desenvolvido para pele sensível e com tendência a vermelhidão por razões climáticas ou stress, seja ela temporária ou permanente. Enquanto que o complexo D.A.F, “aumenta a tolerância da pele”, o Rosactiv, patenteado pela Bioderma, pretende ter uma “dupla acção  biológica sobre os factores responsáveis pela vasodilatação permanente e fragilização dos pequenos vasos sanguíneos, que estão na origem da rosácea”. Como bom BB, é ainda um creme hidratante, com cor, que “uniformiza e ilumina a tez, alisa a pele para um toque aveludado”. Tem ainda SPF 30, protegendo a pele dos raios UV, “que agravam a vermelhidão”.

A minha pele reage bastante a mudanças rápidas de temperatura, ao vento seco, ao sol… enfim, é uma mariquinhas sensível que fica vermelha com muita facilidade. Não estou a falar de uma dermatite atópica ou rosácea agressiva, mas sim de regiões, especialmente ao lado e em cima do nariz, que ficam vermelhas por tudo e por nada e, claro está, não fica muito bonito (além de ser desconfortável de tão quente que essa zona fica). Como estou num inverno seco e frio, onde a diferença entre a temperatura dentro e fora de casa é considerável, decidi, na minha primeira ida à citypharma, que talvez fosse interessante experimentá-lo, já que não sou menina de pôr todos os dias base.  Por 12 euros, pareceu-me um produto de uma marca confiável, que desse para trazer mesmo sem um teste prévio.

A primeira reacção, quando cheguei a casa, foi “que sorte!”. O único tom existente deste creme, o Clair/Claro é exactamente o meu tom de inverno, um NC 20 da MAC ou B30 da Chanel. Escusado será dizer que qualquer pessoa que tenha um tom ou muito mais claro, ou mais escuro que o meu não vai conseguir usá-lo (pelo menos de forma discreta e natural, como se pretende). A Bioderma considera que este "Claro" corresponde à maioria das pessoas, mas, na minha humilde visão da tez alheia, parece-me uma noção demasiado redutora da diversidade de tons. Poderia, pelo menos, ter lançado três, um muito mais claro que este e um mais escuro, se queria agradar realmente à maioria.



Sobre o produto em si, confesso que tem sido uma autêntica salvação. Mesmo com óleos, o vento seco e a água francesa ressecam a minha pele normalmente mista a oleosa e sinto que, mesmo depois do hidratante, este BB cream vem complementar a minha rotina diária, protegendo de forma notória a minha pele. A reacção a mudanças de temperaturas é, agora, praticamente nula e as vermelhidões reduziram bastante. Ajuda, sem dúvida, o facto de estar a usar o creme de dia anti-rougeurs da Avène, recomendado pela Lisa Eldridge, mas é de notar que, mesmo assim, nos dias em que saí sem este BB da Bioderma à rua, senti a pele nua e mais sensível.

Tem uma textura cremosa, que deixa a tez uniforme, aveludada e luminosa, mas sem brilhar demasiado como senti com outros BB que testei. Os poros ficam camuflados e, se bem aplicado, é produto para se fundir com a pele deixando-a bonita durante algumas horas sem chegar ao nível, como me parece óbvio, de uma base. Quando quero segurar um bocadinho mais o tom, passo um pincel com pó compacto por cima e resulta muito bem. Nos dias em que é essencial uma cobertura duradora, não é neste BB cream que pego, nem pegarei.  

Não sei se será BB cream para um clima quente, seja seco ou húmido, mas farei o favor de testar em Abril e logo vos direi como se porta. Para quem tem uma pele semelhante à minha e é ou normal a seca por natureza, ou está num clima mais agressivo, pode ser que vos interesse. E muito. Quem preferir a cobertura de uma base e estiver à espera que este BB cream lhe faça o mesmo, também ficará decepcionada. É um BB cream, perfeito para aquilo a que se propõe, mas com algumas condicionantes.  

E, passada a febre dos BB creams, eis que há um que me seduz imenso, neste contexto específico ao qual se viu a minha pele votada. Ninguém disse que aqui em casa se era muito seguidor de “tendências”. Especialmente quando elas chegam de rompante e invadem o mundo da beleza.  

Entretanto, está a caminho um coreano, da Missha, para a Primavera, recomendado pelo blog Coisas e Cenas. Assim que chegar, mostro-o logo. :)

*Créaline é o nome da gama no mercado francês, sendo Sensibio no lusófono.


( Peço desculpa pelo amarelado das fotos, mas o fenómeno dá-se quando a foto é carregada pelo blogger, independentemente dos ajustes que lhe dou previamente. Se alguém souber contornar isto, ajude-me, por favor. :) )

2 comentários:

  1. Ah! Cheguei a pensar que estava a ver coisas, porque o Blogger também me altera o tom das fotos quando faço o carregamento! Outro dia clareou-me imenso umas fotos que tinham roupas pretas...

    Comprei o novo da LRP, o Rosaliac CC Cream, que também é anti-rougeurs; logo direi o que acho dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Se souberes entretanto como resolver a questão partilha comigo. Na primeira eu consegui reduzir o amarelo fazendo upload em formato PNG e não JPEG, mas mesmo assim não está como eu a vejo no computador, antes de introduzir no blogger.

      Ah, boa! Depois diz-me. Queria levar um para o brasil, leve, para me ajudar também nas vermelhidões, mas não sei se este da Bioderma será indicado. Parece muito pesado para tal. Pode ser que esse da LRP seja melhor. Ainda tenho um mês para decidir. :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...