UA-40840920-1

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Séries | Homeland

foto:freefever.com
Há séries que me fascinam pelo inesperado, por me transmitirem aquela sensação de "sei bem o que vai acontecer" e depois pegarem em mim e darem tantas voltas que fico sem saber o que esperar. Homeland é uma delas. 

Acabámos agora de ver a primeira temporada e foi extremamente interessante. Não é daquelas séries que vejo obsessivamente até chegar ao final (para isso tenho o True Blood ou o Game of Thrones), mas é algo mais próximo, mais real, inspirado na CIA e na forma como os serviços de inteligência recolhem e usam informação, na iminência de um ataque "terrorista". 

O grande salto de qualidade nesta, comparada com outras, do mesmo género, dá-se, para mim, quando passam de um mero meio de valorização nacionalista dos EUA e mostram o outro lado, do "terrorista". Sem querer revelar muito sobre a história, porque os pormenores serão sempre desvendados ao longo da temporada, há uma clara tentativa de explicar as acções dos que a CIA teme. 

Aliando ainda excelentes interpretações (A Claire Danes recebeu o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Actriz numa série de drama tanto em 2012, como em 2013; Damien Lewis foi nomeado para ambos e recebeu um Emmy em 2012 e um Globo de Ouro em 2013) a uma intriga bem escrita, temos série que vale a pela ver. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...