UA-40840920-1

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Piña Colada no palito

por Carol Vannier

A cozinheira que vos escreve continua de bikini sempre que possível, e achou uma boa receita, sem riscos de queimadura, e perfeita para ser aproveitada nessa calor: picolé de piña colada. Sem mistério, um picolé que as crianças não vão poder devorar antes de você!

Para os habitantes do hemisfério norte, só posso apelar para aqueles que acham que tomar banho frio no frio é bom, e que portanto também devem gostar de tomar sorvete ou chupar picolé no frio, para não criar contrastes de temperatura, ou coisa que o valha. Aproveitem! ;)

Depois desse, ainda quero explorar outros "drinks no palito" que parecem promissores, como esse e esse, todos (incluindo o de hoje) do blog Shutterbean, que gosto muito. O resultado ficou bem refrescante e suave na bebida, até porque (aviso aos empolgados que quiserem aumentar a quantidade de rum) com muito álcool fica difícil de solidificar o picolé. Mas acredito que o que vale pra drink vale pra picolé: os mais docinhos e fraquinhos são os mais perigosos, né? Então se chupar picolé, não dirija, e se for dirijir... bem, já sabem...



PICOLÉ DE PIÑA COLADA
ligeiramente adaptado daqui
rende de 8 a 10 picolés

Ingredientes:
3 xícaras (cada xícara com aprox. 200ml) de abacaxi picado (é +- 2/3 de um abacaxi)
1 garrafinha (200ml) de leite de coco
3 c. sopa de açúcar
1/3 xícara (+-70ml) de rum (pode ser do claro ou do escuro, porque é tão pouco que nem escurece o picolé)

Preparo:

Bata tudo no liquidificador, passe por uma peneira (opcional), e despeje nas forminhas de picolé. Deixe firmar no congelador por 24h. Se já for a happy hour, pode tirar com 12h ;)













Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...