UA-40840920-1

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Delineadores | O Lapisinho Preto Indefectível


Depois de vos mostrar os meus lápis azuis, achei que seria mais do que pertinente fazer o mesmo com os outros, não fossem eles ficar invejosos. Com o maior grupo do ajuntamento seguem-se, então, e com total pertinência, os pretos, objecto essencial (diria até obrigatório) em todas as bolsinhas de maquilhagem. Todas. Mesmo as meninas de “rímel-lápis-baton e saio à rua”.  

Passemos então ao meninos que estão desejosos de se apresentar, cada um na sua vez:


1 - Clinique Quickliner, 01 Intense black – O lápis da Clinique foi dos primeiros que tive. É cremoso, mas não muito intenso, parece quase um cinza muito escuro, quase azulado, do que um preto. Tem o sistema de rodar-para-subir (cujo termo técnico não me vem agora à cabeça), o que evita chatices com afiadeiras e perda de produto precioso no processo.  Tem uma durabilidade boa mas, como é tão clarinho, acaba por ir desvanecendo, por mais que, no final do dia, ainda lá esteja o cinza. É muito bom para esfumar.  

2 - Clarins Crayon Khol, 01 Intense Black – É um preto um bocadinho mais intenso que o anterior, mas mais seco, o que pode ser menos agradável para os olhos mais sensíveis, mas perfeito para quem gosta de criar uma linha fininha, pouco carregada. Parece-me que o melhor uso que lhe podem dar é esfunando-o, num look mais simples que dura o dia todo, embora também vá desaparecendo.

3 - Bourjois Khol & Contour 16 hr, Ultra Black – Os lápis da bourjois têm-me acompanhado há já muito tempo. Podemos confiar neles para uma textura mais confortável. Contudo, para se ter um tom intenso tem de se passar mais do que uma vez, o que pode ser agressivo para os olhos. Seca como um preto matte, escuro, mas cujo grau de intensidade pode ser trabalhado, que dura o dia inteiro.

4 - Collistar Matita Kajal – O da Collistar, vendido nas Balvera do país, é um preto muito intenso, parecido com o anterior em termos de consistência mas ainda mais escuro. Contudo, temos de insistir na passagem para conseguir um efeito bem intenso. É bom para quem gosta de uma linha fininha, em vez de esfumar, dado que, por ser um bocadinho mais seco, conseguem afiá-lo muito bem. Com uma duração razoável, pode precisar de alguns retoques.

Todos, apenas com duas passagens leves

5 - Covergirl Perfect Point Plus, 200 Black Onyx – Eis um lápis que me impressiona sempre, especialmente quando considerado o preço dele (apesar de só o ter encontrado à venda nos EUA). É um preto escuro, cremoso , intenso, que não dura tanto quanto os à prova de água,  precisando de uns retoques ao longo do dia, mas é um bom lápis. Tem um sistema de rodar-para-sair, uma ponta fininha que permite uma linha marcada sem problemas e sem irritar os olhos e uma esponjinha na outra ponta, para esbater o traço, caso nos agrade mais. Matte, principalmente, embora em algumas luzes nos possam dar o sensação de ligeiramente acetinado.

6 - Urban Decay 24/7, Zero – Se leram o post anterior sobre azuis, já se devem ter apercebido que os lápis da UD, até agora, me têm impressionado imenso. O Zero não é o meu lápis preto favorito da marca, mas veio com a paleta Theodora e, quando não quero algo muito intenso é a ele que recorro. Tem uma textura cremosa e a qualidade dos lápis da UD, mas é mais um cinza muito escuro, tipo antracite que um preto. Pode parecer ligeiramente acetinado quando se aplica, mas seca matte. Dá para esfumar ou para um traço bem marcado e, embora seja menos duradouro que o seguinte, é dos que se porta melhor nesse quesito.

7 - Urban Decay 24/7, Perversion – Como descreve a marca “preto mais preto” não há. O melhor do lote para quem quer um efeito muito escuro, carregado e que não sai do lugar o dia inteiro e a noite e as horas que precisarem dele. Caia chuva ou neve, ele só sai totalmente com um desmaquilhante, e dos bons.  Ligeiramente acetinado quando aplicado, mas seca matte. Extremamente confortável, ainda mais cremoso do que o anterior, que pinta apenas com uma passagem. Não é bom para esfumar porque seca com alguma rapidez. Para isso, também têm outros lápis, com outras características, que este nem pretende ter.  Quem gosta de usar apenas um lápis preto e um rímel corra para comprar este. O meu veio na paleta Smoked (o que faz todo o sentido) e fará parte da minha colecção regular de maquilhagem, juntamente com o Sabbath (de ontem)  

8 - Bourjois clubbing 41 black party – Foi o meu preto de eleição até encontrar o Perversion da UD e vai continua a andar comigo até acabar. É parecido com o anterior em termos de tom, um preto mais intenso, mas ligeiramente acinzentado. Cremoso q.b e com uma duração incrível. É a par do COVERGIRL, o vencedor no quesito preço/qualidade. 

Tiradas as fotos, faço o teste extremo, esborrato-os bem com o dedo e depois passo abundantemente por água para ver como se portam. Embora, sem surpresas, o melhor tenha sido o Perversion (7), palminhas também para o Zero (6), o Clubbing (8) e, embora mais claro, o da Clinique (1).

Qual é o vosso lápis preto favorito? 

3 comentários:

  1. O Perversion, sem dúvida, mais o Super Shock da Avon.
    Mas sou muito pouco de lápis preto, o que é estranhíssimo (ou não), :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Avon é só vendida por representantes da marca, não é?

      Não acho estranho. Quando mais se brinca com a maquilhagem, mais valor se dá às outras cores. (pelo menos eu dou! :D)

      Eliminar
    2. Creio que sim. O meu saiu numa revista inglesa (sim, eles lá dão brindes em condições) e é tão macio que se gasta num instante (é o seu único problema). Mas é assim, pretão como o Perversion!

      (tenho mesmo de me organizar para alinhar o ajuntamento num post decente - que eu cá faço tudo de uma vez, senão não fico descansada :D )

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...