UA-40840920-1

sábado, 11 de janeiro de 2014

Compras Citypharma #1 - Os básicos


A Citypharma, uma parafarmácia parisiense com preços para lá de fantásticos, é local obrigatório para quem quer uns produtinhos de beleza, com qualidade, sem estourar o orçamento. Com o mesmo dinheiro, podemos levar para casa mais hidratantes, geles de limpeza, máscaras e tudo o que a nossa pele, cabelo e corpo precisam, do que em Portugal e muuuito mais do que no Brasil. Por isso, quem vier até cá, aproveite. 

Nesta nossa segunda temporada por Paris, decidimos comprar os básicos cá e não virmos carregados. Até porque só tínhamos 23 quilos de mala para enfiar tudo o que trazemos para três meses (é um verdadeiro exercício de desapegamento, acreditem). Logo no primeiro dia, aí fomos nós à primeira incursão naquela que é uma das paragens obrigatórias na capital francesa. Trouxemos:

1. Champô Phytoapaisant, para couro cabeludo sensível e irritado, como é o meu. Só o comecei a usar agora, que decidi dar uma oportunidade à marca de brilhar no meu cabelo. 
2. Champô Squarnom, da Ducray, para caspa seca. Porque é, como já vos disse, dos champôs do género mais eficazes que conheço. Só não se esqueçam de comprar o que é, efectivamente, para o vosso tipo de caspa. 
3. Gel de duche Thé des Vignes da Caudalie, com um aroma maravilhoso. 
4. Toalhitas da Klorane, porque gosto sempre de tê-las em casa ou em viagens, para uma limpeza rápida.
5. Pastas dentífricas Elgydium contra a placa bacteriana (azul) e sensitive (verde), que é, sem dúvida, das pastas dentífricas que já usei que mais faz pela protecção dos meus dentes, especialmente no que diz respeito a sensibilidade dentária. 
6. Bioderma BB cream  Crealine AR, no tom "clair", supostamente o único tom que há e que é exactamente o meu tom de pele (não sei o que para a Bioderma é o claro, mas fiquei com pena de quem é mais branco do que eu, um NC20 ou 25 no Inverno). 
7. Listerine para protecção do esmalte (já devem ter percebido quão sensíveis os meus dentes são, a esta hora. :) )
8. Creme de mãos da Caudalie, aroma Fleur de Cassis. Já vos falei deste creme no post sobre os que já usei até agora e mantenho tudo o que disse, acrescentando que este tem um cheirinho que é para lá de muito bom. 

Numa passagem rápida por uma Sephora perto da Citypharma, eis que encontro o exfoliante da Amazónia Viva a 50%, com aroma a cupuaçu, que é qualquer coisa de delicioso. Quando já o tiver usado mais vezes, partilho convosco se encontrei, ou não, o produto que destrona o meu querido Brazilian Nut da The Body Shop. Hmmm... vejo aqui um padrão nos aromas que gosto... :)

Conhecem algum destes produtos? Faz parte dos vossos básicos? :)

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...