UA-40840920-1

domingo, 8 de dezembro de 2013

Verniz da Semana # 4

Para intercalar o mais claro e mais escuro, esta semana decidi pintar as unhas com dois vernizes de um Kit de Natal da OPI, da colecção Mariah, que mandei vir pela Beauty Bay; Um castanho brilhante e o dourado da semana passada.

Antes de vos falar dos vernizes em si, deixem que partilhe convosco a minha história com este kit. Em Outubro (! Sim, não estou enganada), assim que vi os conjuntos de mini-vernizes da OPI, da colecção de Natal, à venda, decidi que iria comprar um, para experimentar a marca, tão falada e pela qual eu nunca tinha nutrido grande interesse. Mas é Natal; tem as cores que gosto; vem num formato mini (que cada vez estou a gostar mais em vernizes porque, além dos de base e top coat, nunca mais me vejo a chegar-lhes ao fim); estava em promoção na BeautyBay; vinha a tempo de poder partilhar convosco a minha opinião muito antes do Natal… Vá, pareceu-me uma situação bastante auspiciosa (e quem via e se lembra do Caminho das Índias abre agora um sorriso).


Sem mais demoras, aproveitei para comprar o dito kit, na BeautyBay, por cerca de 12 euros e portes gratuitos, assim, como a malta gosta. Em primeiro lugar, e apesar de saber que é comum, acho um abuso o tempo que as coisas demoram a chegar cá. Duas semanas! Quando temos sites espanhóis a entregarem em 48 horas, com portes baixinhos, e ingleses numa semana (máx.), não entendo porque é necessário tanto tempo. Enfim, posto isto, porque a opção foi minha, quando o kit me chegou às mãos, um dos vernizes (curiosamente aquele que eu tinha achado mais interessante e diferente) estava totalmente seco. Ainda vi em alguns sites se seria mesmo assim, mas não. O meu é que estava estragado. Tentei resolver com um produto para diluir vernizes, mas nunca encontrei um baratinho à venda e várias pessoas me disseram que nem isso resolveria. Solução? Mandar um email para a BeautyBay, expor o caso, enviar as fotos comprovativas e esperar veredicto. Como qualquer boa empresa que se preze, e, como já me disseram, o serviço aos clientes nestes sites internacionais é de uma eficácia e qualidade muito acima de outros, mais conhecidos e próximos, a BeautyBay contactou a imediatamente marca. No dia seguinte, respondiam-me que enviariam um novo kit, ao qual juntariam um full size à minha escolha, totalmente gratuito. Passadas poucas horas, lá despachavam eles mais um conjunto da Mariah e um Liquid Sand Alcatraz… Rocks, gratuitamente, como seria de esperar. Duas semanas depois, eis que chegam os produtos, dos quais dois embelezaram as minhas unhas esta semana.


E vamos aos vernizes que é isso que interessa. Em primeiro lugar, apliquei duas camadas do Warm Me Up, um castanho quente, intenso, com purpurinas muito fininhas em tons prateado, dourado e castanho mais escuro acinzentado, que lhe dão brilho. É um tom muito bonito. Contudo, em termos de aplicação, é mais complicado do que outros dos quais já falei no blog. A com uma textura mais aquosa e um pincel mais fino, a primeira camada não cobre desde logo a unha de uma forma homogénea, notando-se perfeitamente as pinceladas. Com a segunda camada, e depois de seco, fica perfeito, mas tem de ser trabalhado com tempo. Não é o verniz ideal para quem quer tratar das unhas em 5 minutos e ir embora.

Quando à durabilidade, posso garantir-vos que, com o Good to Go por cima, está há quatro dias nas minhas unhas sem sinais de desgaste. Se olharmos atentamente para a mão direita vemos um ligeiro (ligeiríssimo) desgaste na ponta, mas nada que alguém que não esteja a fitar as nossas unhas repare (e fujam de quem o fizer assim, do nada).

Sobre o All Sparkly and Gold, o dourado que coloquei novamente no anelar, só continuo a dizer bem. Usei-o a semana passada sem top coat, e agora com top coat, que lhe retira a textura rugosa e aumenta o brilho e impressionou-me das duas formas. 

Num tom mais escuro, este castanho, com apontamento dourado, também me parece uma excelente hipótese para os dias frios da quadra natalícia. Por 12,30 € na BeautyBay (duas semanas para chegar – envio internacional gratuito) e 13,77€ na LookFantastic (uma semana e está nas nossas mãos – envio internacional gratuito), julgo ser um presente de Natal bonito e de qualidade (como se quer!), para nós, ou para oferecer a uma amiga.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...