UA-40840920-1

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mãos | Cremes Usados 1.0

Durante 29 anos, o frio mais rigoroso que apanhei no inverno foi o português, em Coimbra, que, convenhamos, não é dos mais insuportáveis que existem. Por isso, nunca liguei muito a cremes, luvas e afins, deixando sempre as mãos frias, mas naturalmente hidratadas. No ano passado, a coisa mudou. Um inverno parisiense, com neve, foi desafio para o qual a minha pele não estava minimamente preparada e, ainda em Novembro, lá estava a zona entre os dedos a ressentir-se dos maus tratos.

Rasgos, feridas, zonas secas… julgo que só não tive frieiras. As minhas mãos estavam lastimáveis. Sem qualquer experiência na matéria, decidi comprar alguns produtos, que partilharei convosco neste post. O meu mais recente creme de mãos, que este ano já está na minha bolsinha de maquilhagem para andar comigo para todo o lado (desta vez, o frio não me finta), é o Hand Food, da Soap & Glory, mas falar-vos-ei também dos cremes da Sephora, da Caudalie e do Cold Cream da Avéne.

foto:sephora.fr
Creme de mãos hidratante da Sephora – Já partilhei convosco o que penso deste produto. Foi, de facto, um daqueles que não consegui usar até ao fim porque, provavelmente devido ao seu lado desidratante, ardia copiosamente quando as minhas mãos estavam mais sensíveis. Muito desagradável. Comprei-o por 4,9 €, na Sephora.

foto:aveneusa.com
Cold Cream Avéne – Para compensar a agressão com o creme anterior, decidi experimentar o da Avéne, que me foi dado por uma prima e que fez maravilhas. É, sem dúvida, dos melhores cremes de mãos que eu usei, especialmente quando as deixamos chegar ao estado em que as minhas estavam. É, por isso mesmo, mais hidratante, rico e cremoso do que os dois seguintes, mas é perfeito para aplicar à noite e deixar as mãos a repousar e regenerar enquanto descansamos. É hipoalergénico, não tem parabenos e contém água termal e glicerina, para hidratar e amaciar e sucralfate, para curar e reparar a pele. É indicado para mãos muito secas e danificadas. Encontrei a versão de 50 ml em farmácias portuguesas à volta de 7 € e online, brasileiras, por cerca de R$28.

Creme Delicioso de Mãos e Unhas da Caudalie – Este é o produto que mora ao lado do meu computador. Perfeito para ir aplicando ao longo do dia, mesmo quando se mexe muito no teclado, uma vez que é absorvido rapidamente pela pele. Com polpa de laranja, a Caudalie assegura ainda as propriedades antioxidantes e anti envelhecimento deste produto, para umas mãos sempre jovens. Afinal, por mais cuidados que temos na carinha, umas mãos secas e descuidadas ficam sempre menos bem. Além disso, tem glicerina, manteiga de Karité e óleo de uva, para hidratação e não contém parabenos. Encontrei a versão de 35 ml, ideal para passear comigo, a 1,9 € na Citypharma, Paris. A versão de 75 ml pode ser comprada nas farmácias a cerca de 10/11 €.
foto:soapandglory.com
Hand Food da Soap & Glory – A última vez que fui a Londres decidi procurar os produtos desta marca, tão aclamada pelas youtubers e bloggers britânicas. O Hand Food é um daqueles produtos que adoram como bestial e único na sua categoria, com um cheiro maravilhoso. Por £2,5, na Boots, decidi experimentar o famoso creme da bisnaga rosa e design divertido. Não sei porquê, mas, normalmente, os produtos que fazem legiões de fãs, desta forma, deixam-me sempre com uma sensação de “o quê?! É isto?!”. Talvez sejam as expectativas que se elevam demasiado, mas há muitos dos quais não consigo entender a histeria. O Hand Food foi um deles. É um bom creme, sem dúvida, com um cheirinho que me agrada imenso (e acreditem que sou bem esquisita nesse quesito), e a um bom preço para quem passar pela Boots. Mas não passa disso. Não é, de forma alguma, dos melhores. Tem glicerina, manteiga de karité e óleos de macadâmia, de amêndoas doces e de uva para hidratação, mas contém parabenos.

De todos, os que me agradam mais em termos de resultados e de composição (na minha honestíssima-íssima noção de ingredientes bons para a pele) são, sem dúvida, o da Caudalie para andar comigo na carteira e o da Avéne, para uma regeneração profunda à noite. Ainda por cima agora que o primeiro foi lançado com vários aromas, estou a contar testá-los a todos este Inverno, que se antevê tão massacrante para as minhas mãos como o anterior.

Se  estiverem a pensar ir a Paris num futuro próximo, aproveitem para dar um saltinho à Citypharma. Além dos cremes de mãos, encontram imensos produtos de marcas de farmácia francesas, boas e a preços imbatíveis. Eu vou fazer stock para o resto do ano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...