UA-40840920-1

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MAC | Stroke of Midnight Face Palette - Warm


Após respirar de alívio por já ter garantido um kit de pincéis, decidi navegar pelo site da MAC, nomeadamente pelas edições limitadas de Natal, da mesma colecção, a Stroke of Midnight, para ver se algo me agradava. Não demorou muito até outro produto captar o meu olhar, com um design que tinha o meu nome escrito. A palette para a cara no tom Warm parecia acertar totalmente nos meus tons, numa pequena clutch preta, branca e dourada, perfeita para andar comigo em viagem. Num clique estava no carrinho.

A ansiedade até chegar foi muita e, depois de alguns dias de uso, já posso partilhar convosco os altos e baixos com o bronzer, sombras, eyeliner e batons que traz. Confesso desde já que nem tudo me impressionou, mas continuo a achá-la perfeita para uma escapadela de fim de semana, quando se viaja leve e se quer ter tudo à mão.

Comecemos então pelo bronzer. A palette Warm vem com o Golden, um tom dourado beige médio alaranjado, com pequenas partículas de brilho, que convirá apenas a pessoas com subtom quente e mais claras. Eu sou NC30 ou NC25 e este pó serve-me apenas para dar algum brilho e luminosidade, já que não me bronzeia nem um pouco. Nos dias em que quero dar mais luz a uma pele cansada e sem brilho, até pode ser que pegue nele, mas é tão mais poeirento que outros produtos que tenho e com um acabamento menos perfeito, que não será nele que pensarei em primeiro lugar.  

A palette vem também com três sombras, uma Frost, uma Veluxe Pearl e uma Matte. A primeira, Tenderly, mais clara, apesar de ser e parecer um tom rosa clarinho, fica mais um beige pérola ligeiramente metalizado quando aplicado. Uso-a como base ou só para iluminar e gosto da pigmentação e acabamento. A segunda, After Dusk, é a mais acetinadas das três e, como não podia deixar de ser, a minha favorita. É um rosa escuro, quase ameixa, com uma pigmentação fantástica e duração incrível. A matte do molho é a Showstopper, um castanho escuro, que, ao contrário das outras, não é tão amanteigada, mas tem sido perfeita para esfumar o canto exterior do olho e no côncavo, se bem trabalhada.  Com um bom primer, podemos confiar nestas sombras durante horas, sem quedas ou migrações pela face.


O lápis de olhos Coffee é um castanho escuro matte. Apesar de ser bem pigmentado e ter uma duração boa, mesmo quando aplicado na linha de água, eu gostaria que fosse mais cremoso do que é de facto. É um lápis que vou usar, sem dúvida, mas, se fosse menos seco, teria todo o meu apreço e consideração. Assim, servirá para o desenrasque, em viagem.


Os dois batons têm um grande senão: não vêm com pincel, o que retira pontos à palette. Ter de andar com um pincel atrás, ou usar os dedos, não será nunca a opção que quem compra uma palette destas, ainda por cima MAC, tão afamada, está à espera. Mas posta a grande desvantagem de lado, vamos ao produto em si. Os batons vêm protegidos dos restantes produtos com uma tampinha, o que é extremamente prático, especialmente quando nos apercebemos quanto esfarela o bronzer. O mais claro, Myself, dá um ligeiro véu de brilho aos lábios, num tom rosa beige muito discreto. A duração não é das melhores, sendo necessários retoques frequentes. O Love Talk é melhor em termos de qualidade, mas o tom mais acastanhado e frio é algo ao qual ainda tenho de me habituar. Sinto que morre muito no meu tom de pele, mas vou continuar a usá-lo para ver se há como me adaptar. Por mim, misturaria o tom do primeiro com a qualidade do segundo, acrescentaria um pincel e estava perfeito.

No geral, e apesar dos pontos negativos que apresentei, estou satisfeita com a compra. Por cerca de 37 euros, tenho uma palette que levarei para uma viagem de fim de semana de malas leves. As sombras são muito boas. Com o caviar stick da Laura Mercier aguentaram estoicamente até a uma hora de vapor de jacuzzi (eu testei-as nas condições mais inóspitas). O lápis podia ser melhor, mas é um bom lápis. O bronzer dá luminosidade, e há dias em que realmente precisamos dela, e os batons são interessantes. Se a MAC poderia ter criado uma coisa melhor? Podia. E pelo mesmo preço. Mas como a minha relação com a marca ainda não está totalmente definida, prefiro nem entrar por aí. 

Podem encontrar a Stroke of Midnight Face Palette nas lojas MAC em Portugal ou Espanha (62€!). Mais uma vez, quem estiver no estrangeiro, pode encontrá-las nas lojas online francesas (56€), inglesas (ca 52€)e americanas (ca 37€, com o melhor preço). No Brasil, encontrei-a à venda na Sephora.com.br por R$243 e na Dufry por $66 (ca R$155. De edição limitada, quem quiser agarre já esta clutch de maquilhagem linda. 

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...