UA-40840920-1

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Yves Saint Laurent | Blush Radiance, no tom 09 Poppy Coral

Depois de já ter lido fortes elogios à maquilhagem da Yves Saint Laurent, nomeadamente aos seus blushes, decidi, aproveitando uma troca de prenda de aniversário, experimentar um deles, da colecção de Outono. A escolha não foi muito difícil, ainda por cima depois de aplicar os dois, um em cada bochecha. E eis que o Blush Radiance, no tom 09 Poppy Coral, se tornou o pioneiro da marca na minha bolsinha de maquilhagem.


O Radiance é um pó compacto quadrado dividido em quatro partes, duas matte e duas brilhantes, que se podem usar separadas ou todas juntas para um ar natural e radiante, como o próprio nome indica. Este 09 é um coral suave que se aplica facilmente e pode ser trabalhado para um efeito mais leve e matte, ou algo mais intenso e que irradie luz, sempre com um toque aveludado. Se aplicado sobre um primer e base (como fazemos normalmente), são garantidas horas de maçãs do rosto coradinhas e bonitas. 


O blush vem numa caixa dourada que acho lindíssima e elegante, mas tem o senão de ficar completamente carregada de impressões digitais quando a usamos. Por mais que a guardemos sempre na bolsinha de veludo que a envolve, nunca fica tão perfeita quanto a primeira vez que a vimos (o que também não me incomoda assim tanto porque isso não afecta em nada a prestação do pó). Do tamanho das embalagens das palettes de olhos Pure Chromatics, a caixa do Radiance traz ainda um pequeno pincel que, embora não seja o meu favorito para aplicar a maquilhagem em casa, pode dar imenso jeito para retoques ao longo do dia.


Apesar da YSL indicar este blush para as louras e o outro, o Pepper Rose, para as morenas (o que eu acho estranho porque o primeiro tem notoriamente um subtom mais dourado e este último mais azulado, o que, à partida, me levaria a pensar na indicação ao contrário), acredito que fica muito bem a quase todos os tipos de pele que aguentem um coral, especialmente com uns lábios a combinar. Escusado será dizer que sou fã do look da Christina Hendricks na série Mad Men.

Encontram-no facilmente numa perfumaria que venda YSL, uma vez que as colecções de Outono já saíram praticamente todas (Se alguém avistar a da Estée Lauder, diga-me, por favor. É a única que ainda não vi.). Os preços rondam os 35-40 €, sem as promoções que tão bem conhecemos (30% na Balvera, entre 20% a 30% no final do mês na P&C, uns 20% pontuais na Sephora e a redução do IVA, às vezes, na Douglas). 

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...