UA-40840920-1

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Vem chegando o verão...

por Carol Vannier

Sempre que eu falo ou penso numa frase e eu conheço alguma música com essa frase ou algo parecido, inevitavelmente eu começo a cantarolar a música. Acontece com mais alguém? Às vezes é só uma palavrinha, e lá vem uma música.

Então aproveitando que vem chegando o verão por essas bandas do hemisfério sul (perdoem-me os leitores do norte, mas guardem notas para o próximo verão ;) eu resolvi fazer uma salada refrescante, porque tem horas que só algo bem levinho apetece.

Foto: felipemaza
Essa salada é interessante porque em vez de apelar para o queijo parmesão para dar mais substância, ela usa queijo cottage, que não só combina muito bem com os sabores da salada, como dá um resultado mais leve.

Eu gostei de usar o pepino japonês porque deu uma simetria legal com os tamanhos das rodelas de rabanete, e porque ele tava em promoção no hortifruti tb ;) E eu também gosto de ter menos semente de pepino. Se quiser usar o pepino normal, mas evitar as sementes, é legal cortar ele no meio no sentido do comprimento e passar uma colher para ir cavando as sementes para fora. Depois as fatias vão ficar em forma de meia lua, o que também é bonitinho :)

Quando for comprar rabanete, escolha o amarradinho não só pelos rabanetes em si, mas pelas folhas também. Se as folhas estiverem bonitas, lave-as quando chegar em casa e guarde-as sequinhas na geladeira para usar como você usaria uma couve por exemplo. Cruas elas são um pouco pinicantes, mas cozidas são ótimas!


SALADA REFRESCANTE DE PEPINO, RABANETE E COTTAGE
Fonte: Delicious Magazine

Arrumar da maneira que achar mais estético: 

alface, rabanetes em fatias finas, pepino em fatias finas, cottage, cebolinha e hortelã picadas





Molho:
Num vidrinho pequeno com tampa coloque o suco de meio limão, 3 colheres de sopa de azeite, uma colher de chá de mostarda dijon e uma pitada de sal. Feche a tampa e sacuda bem até emulsionar.




3 comentários:

  1. Um ano depois vejo o post e canto a música...

    hahahahha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe, menos de um ano, se não, além de cantar a música você também estaria sentindo o calor... ;)

      Eliminar
    2. É, por enquanto ainda estou sentindo um friozinho e pensando no verão vir chegando...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...