UA-40840920-1

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Guerlain | Rouge G 861 Madame Flirte

A Guerlain sabe o que é luxo. Aqui não há muito que negar, nem grandes argumentos contra. Quando queremos um produto que, além de bom, é igualmente elegante e de uma sofisticação acima da média, sabemos que podemos contar com ela. Não é barata, mas toca o nosso lado feminino como poucas e faz-nos sentir umas musas poderosas. E isso não tem preço.

As embalagens da Guerlain são, de uma forma geral, bem desenhadas, práticas e bonitas. Mas se há produto que grita glamour como mais nenhum outro é a linha de batons, especialmente os Rouge G. O stick em si vem dentro de um invólucro dourado, de linhas arredondadas, com dois espelhos que se abrem ao puxá-lo. São mais pesados do que a maioria dos batons, mas atraem até pessoas que não ligam nem um pouco ao mundo da maquilhagem. Já vos contei que o meu baton de casamento foi o Gabrielle, da Guerlain, e um dos meus amigos, que nem a barba faz sempre, ficou fascinado pela originalidade da embalagem.
Desculpem-me, a foto não está tão fiel porque já estava sem luz, mas dá para perceber o tom.
Posto isto, entendem o porquê de um dos Rouge G da colecção de Outono da Guerlain, de edição limitada, ter entrado na minha lista de prendas de aniversário. É uma autêntica peça de coleccionador com a qual vem também um baton muito bonito e que combina com qualquer olho smokey castanho, o que mais uso. Parecem prioridades trocadas? Talvez, mas já vos disse, os meus olhos são sempre os primeiros a comer tudo, e eles têm um radar infalível para o belo.
Tentei tirar esta com flash para vos mostrar o brilho, se der. :) 
O 861 Madame Flirte faz parte da colecção Voilette de Madame e, por isso, vem numa embalagem com um tom mais discreto, onde se distingue um desenho a simular a renda.  Com uma hidratação e conforto típicos dos batons da Guerlain, este é um vermelho coral, com um brilho quente, que é extremamente pigmentado, embora não totalmente opaco quanto os batons mais matte. Eu gosto muito do efeito brilhante, mas não em demasia, e da duração incrível (se não comermos, nem bebermos) de um produto que não migra nos lábios. Não tem cheiro nem sabor desagradáveis, o que é, para mim, um ponto muito positivo especialmente nos produtos para os lábios. Há alguns que me enjoam ao ponto de serem completamente intoleráveis. Por isso, não me importo de investir mais em batons e menos em sombras, por exemplo (embora goste de investir em tudo o que é bom, pudesse eu).


A colecção de Outono da Guerlain ainda está em quase todas as perfumarias e também é vendida online na Feelunique. Se quiserem uma peça de arte, na qual vem escondida um baton muito interessante, aproveitem. Não é barato, mas que vale tudo o que custa, vale (embora, como já falei aqui, o conceito de valor seja totalmente subjectivo). 

(Para a próxima vou tentar fotografar com mais luz, mas o encurtamento do dia, aliado às horas livres em que eu me dedico ao blog, tornam difícil esta tarefa. Mas, entretanto dêem um pulinho no Temptalia, que tem boas fotos, embora ache o baton demasiado claro nas fotos, comparando com o que tenho) 

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...