UA-40840920-1

terça-feira, 22 de outubro de 2013

MAC | Paint Pot, no tom Constructivist

Já está mais do que na altura de partilhar convosco o meu sincero apreço por aquele que foi o meu primeiro produto de sempre da MAC, oferecido pela minha tia. Dizem que não há amor igual e, de facto, ainda não encontrei na marca outro que me agradasse mais. Estou a falar do meu paint pot no tom Constructivist.


Os paint pots da MAC são conhecidíssimos e, da mesma forma que há quem os adore, há quem os ache difíceis de trabalhar. Eu estou no grupo dos primeiros, pelo menos com este meu tom, por agora filho único, mas a quem espero arranjar brevemente companhia. Comprei-o para o primeiro evento em que não teria ninguém para me maquilhar, num país quente e húmido, no qual as minhas pálpebras suariam feito loucas, e foi o meu melhor amiguinho.


O Constructivist é perfeito para um smokey mais neutro, com base acastanhada ou cobre. É um tom acetinado que assenta com um brilho suave. Pode ser usado sozinho, quando se tem menos tempo para a maquilhagem e serve perfeitamente como base para sombras, assegurando que estas não saiam do sítio ao longo do dia. No fim de semana passado fiz um smokey simples, usando este paint pot e duas sombras da Naked da Urban Decay e, passadas algumas horas, vi apenas uma ligeiríssima aglomeração de cor na zona côncava, que, na realidade, associei mais às sombras do que à base, uma vez que com as da Guerlain, tal não acontece. Foi mesmo algo leve, que o meu olhar perfeccionista percebeu com muita atenção a um espelho, mas que seria com certeza imperceptível a qualquer terceiro, com preocupações outras, com quem conversasse.


A textura é cremosa mas, atenção, ela fixa-se na pálpebra rapidamente. Por isso, é necessário manuseá-la com destreza e, de preferência, com um pincel de esfumar em riste para um acabamento mais bonito e perfeitinho nos limites da cor. Mesmo que eu passe sombras por cima, tenho a obsessão de esfumar, esfumar, esfumar para que não haja uma linha indesejadamente definida. Eu aplico-o em camadas com um pincel ou dedo e vou trabalhando a cor em cada camada. Se o deixarem secar este é, sem dúvida, um processo mais complicado.

Embora os 24H On and On Bronze e o Taupe da Maybelline  andem ali a rondar o mesmo tom, não são iguais, não têm o mesmo acabamento, nem me merecem o mesmo grau de confiança. Sem os desmerecer, foram meus fiéis companheiros no Verão. Não estou a ver o Constructivist a acabar tão depressa, dado que se tem mostrado resistente, mas, assim que chegar ao fundo, é um daqueles produtos que eu sei que vou imediatamente repor.

Podem vê-lo em acção no Ultimate Smokey que a Nicola das Pixiwoo criou para o Daily Mix, que já partilhei convosco, ou no primeiro tutorial de maquilhagem que segui alguma vez, o look de Hayden Panettiere, por TiffanyD.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...