UA-40840920-1

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Lápis de olhos da Chanel, no tom 104 - Khaki Précieux

Adorável. Numa palavra seria tudo o que tenho a dizer do novo Stylo Yeux Waterproof da Chanel, em Khaki Précieux (104). Adorável. Mas como, só assim, seria impossível mostrar-vos as qualidades deste meu novo objecto de estimação, que conseguiu um lugar permanente na minha bolsinha de maquilhagem diária, aqui vai um comentário mais longo e preciso.

A minha primeira compra de maquilhagem, há alguns anos atrás, foi uma sombra e um lápis, ambos da Clinique, em caqui. Sempre foi uma cor que adorei para vestir e, quando chega ao Outono, lá saem todos os meus tons de verde tropa do armário. Quando, este ano, vi que um dos tons de tendência era, efectivamente, o caqui pensei: “Lascou-se!”.

Por isso, quando vi a nova colecção da Chanel a 30% na P&C, não tive quaisquer dúvidas. Além do blush em creme, que já queria experimentar há algum tempo, o lápis também seria meu. Trouxe-o assim por impulso, e não me arrependo nem um pouco.

A textura é cremosa e bem pigmentada. Uma passagem apenas e ficamos com um risco esverdeado com partículas douradas/cobre, que abrem o olhar e lhe dão um ar luxuoso. Mesmo nos dias de preguiça, usando apenas o risco na zona das pestanas inferiores e um rímel, sinto que fica algo elegante e com um brilho diferente. Um ar Chanel, com o seu Je ne sais quoi.

Tem inclusivamente uma duração incrível. Aplico-o de manhã e, ao final do dia, ainda estou maquilhada. Isto, claro, se não forem daquelas pessoas que passam a vida a esfregar os olhos. É à prova d’água e mantém lealmente esse compromisso.

Estou curiosa para testar todas as capacidades deste lápis. Com certeza ficará bem em muitos looks diferentes, como eyeliner ou espalhado com um pincel (quiçá), como sombra. Tenho vontade de escrever à famosa casa francesa e pedir, encarecidamente, para tornarem esta cor uma constante nos balcões. Vamos ver.

Eu comprei-o na P&C por cerca de 16 € nos dias de desconto. Sem promoção, opto sempre por comprar a Chanel na Balvera. Mesmo que a loja mais perto de vocês não tenha expositor da marca, podem sempre, com o número do produto, mandar vir de outra. 

Qual é o vosso tom favorito para o Outono?

4 comentários:

  1. Gostei dessa cor de lápis Margarida. Vou pesquizar na minha proxima visita a uma P&C :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste-o? Lindo, não é? :) (Já agora, por acaso já reparaste se os preços da P&C do DV e do Fórum são iguais?)

      Eliminar
  2. Também sou fã e, como sabes (quero dizer, como deixei lá pelo blogue),comprei-o mal saiu. Os verdes e os beringelas fazem as minhas delícias nesta altura do ano! Adoro. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adiciono aos meus tons de Outono o bordeaux, vinho, ou qual for a denominação que dêem àquele vermelho escuro tipo sangue. No ano passado comprei a palette Turandot da Guerlain e tratei-a com todo o carinho que ela merece (este ano volta à acção). :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...