UA-40840920-1

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

KORRES - O leite corporal e o início de uma longa relação


Quando viajo até outro país, gosto de conhecer tudo o que é típico e único, desde comida, a hábitos sociais e culturais, passando pelos cosméticos. Por isso, quando entrei numa farmácia grega, procurei imediatamente produtos nacionais, para experimentar um ou outro. Digo-vos, um deles foi paixão na primeira utilização – O leite corporal de Pêra e Bergamota, da KORRES.

"Pêra e Bergamota", franzem as sobrancelhas. Sim, eu sou assim, procuro sempre o mais diferente, dando-me às vezes bastante mal (especialmente na culinária), mas descobrindo assim pequenos tesourinhos que se tornam os meus essenciais. Desta vez, foi a KORRES que me impressionou imenso pela positiva.

Este leite corporal custa, na Grécia, pouco mais do que 5 € (mais uma vez, encontrei uma farmácia em promoção, o preço normal é 7€) e é tudo o que eu andava à procura ( foi um processo longo). Tem mais de 90% de ingredientes naturais, não tem parabenos, nem silicone, nem outros ingredientes que possam ser nocivos. Também não faz testes em animais, o que é sem dúvida um ponto positivo fortíssimo. Deixo-vos a foto da lista dos factos da fórmula (que já pus no Instagram também), para darem uma olhadela. A embalagem, além de muito bonita, de um verde menta suave com inscrições a laranja tijolo de jornais, anúncios e outras impressões francesas antigas, é composta apenas por materiais recicláveis.

Com óleo de amêndoas doces, extracto de aloe e manteiga de karité, é um produto que garante horas de hidratação, sem ser demasiado pesado ou pegajoso. Adoro aplicá-lo todos os dias à noite, antes de dormir. Além de me refrescar, com um cheirinho fresco e agradável, cuida da minha pele ao ponto de, no outro dia de manhã, sentir os claros efeitos de nutrição.

É igualmente o produto ideal para o peito e o pescoço, onde já tenho algumas marcas por dormir sempre de lado. Hidrata, atenua os traços e não tem ingredientes nocivos para esta zona sensível. Não sei se será apenas paranóia minha, mas sou bastante mais cuidadosa com o que aplico na cara, no pescoço e no peito do que, por exemplo, nas pernas. Até porque tenho tendência a ter mais reacções alérgicas ou irritações nessas áreas do que noutras.

Este produto tem as qualidades e o aroma de um produto que, em Portugal, seria mais do triplo do preço, no mínimo. Na minha busca por bons leites corporais de hidratação, com estas características, já estive com cremes de mais de 40€ na mão. Imaginam a minha felicidade quando encontrei este. Já encomendei mais, na farmácia em promoção, para levar comigo.

Os produtos da KORRES podem ser também encontrados na Feelunique, com envio internacional gratuito. Este leite corporal, com 200 ml, custa 12,5€ (o que não me parece também excessivo por um produto com esta qualidade) e há outros aromas disponíveis como rosa japonesa, manjericão com limão, figo, baunilha, côco, entre outros, mais ou menos frescos. Os produtos vêm selados, pelo que não consegui cheirá-los para vos dar uma opinião, além deste de pêra doce e bergamota.  

Qual é o vosso leite corporal diário favorito?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...