UA-40840920-1

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Colecção de Verão Néon da Color Riche da L'Oréal

Este post já vai tardio, porque a colecção da qual vos vou falar já saiu no início do Verão, mas, como a recebi há umas semanas como prémio num concurso da página de Facebook Primeira Vez, Primeira Maquilhagem, decidi partilhar convosco a minha opinião.

Para os dias de maior calor, e acompanhando a tendência dos tons vivos para a época estival, a L’Oréal lançou seis vernizes da colecção Néon Color Riche. São cores vibrantes e eléctricas, umas mais exuberantes que outras, que garantem um toque de diversão às nossas unhas. Além do teste a todas as cores, usei duas durante mais tempo e a minha mãe outra. Acho que já vos posso falar delas com alguma assertividade.

Nesta colecção podem encontrar tons que se adaptam mais ao Verão e outros, especialmente três, que podem (e devem, parece-me) ser usados na estação que se aproxima:
  1. Wasabi Hint – um menta mais para o verde e bem opaco, com acabamento brilhante
  2. Flamingo Pink – um rosa forte, mais para o avermelhado, mas que não fica demasiado choque na unha, com acabamento brilhante
  3. Banana Pop – Um amarelo bem forte e opaco, com acabamento brilhante
  4. Lush Tangerine – Um laranja mais denso e escuro, com acabamento mais baço
  5. Fluo Azur – Um azul escuro quase petróleo, com um acabamento mais baço
  6. Flashing Lilac – Um lilás escuro com acabamento mais baço
Eu diria que, destes, os últimos três têm carta verde para avançarem para o Outono. Experimentei o azul com um top coat mate e ficou giríssimo. É a cara das tendências da estação que se avizinha. O lilás consegue, pelo menos para mim, ser um tom que se adapta bem a todas as estações, consoante a roupa que vestirmos. A minha mãe, por exemplo, já é de laranjas e vermelhos todo o ano.
Tom Fluo Azur com top coat Matte About You da Essie

Apesar de só ter experimentado três até se estragarem, na unha, acho que é seguro afirmar que a qualidade destes vernizes é efectivamente boa. São densos, homogéneos na segunda camada (na primeira ficam estranhos, mas depois perfeitos) e secam rápido, especialmente os últimos três.  Eu uso-os com base e top coat (ambos da Essie) e, mesmo depois de um dia em cheio de limpezas com o azul, os sinais de desgaste eram muito reduzidos, mesmo tendo pintado as unhas uns três ou quatro dias antes. Um ponto bastante positivo para a L’Oréal.

Os frascos não são muito grandes, especialmente quando comparados com os vernizes da Essie, por exemplo. Mas, mais uma vez, e repetindo o que disse do Dating Coral (do qual gosto imenso), por mais que a pequenez possa incomodar a quem tiver as mãos maiores, os pincéis são bons e facilitam a aplicação. Por outro lado, sendo cores de tendência, acabam por não ser continuamente usadas, na maior parte dos casos, pelo que 5 ml dá para irmos trocando de tom e usando várias vezes ao longo de toda a estação. E, se nos cansarmos da cor no final, não ficamos com um frasco cheio de verniz que acaba por se estragar (a quem nunca aconteceu?).

A Colecção Color Riche da L'Oréal pode ser encontrada em vários sites online, supermercados e perfumarias. Não é difícil esbarrarem com estes vernizes/esmaltes por aí. Mas eu compro os meus sempre na Balvera, perfumaria da qual já vos falei, onde os encontro a cerca de 3/4 €. Até hoje ainda não encontrei mais barato. Se encontrarem, partilhem comigo, por favor. :) 

Avaliação:
Qualidade - 8,5/10
Pigmentação - 8/10
Textura - 9/10
Duração - 9/10
Aplicação - 10/10

NOTA FINAL: A-


Têm algum verniz/esmalte desta colecção? Qual? Que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...