UA-40840920-1

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Faça você mesm@ #2 - Convites - Carta de Jane Austen

Hoje, quando regressava para casa de carro, momento propício à organização mental, apercebi-me que comecei a categoria "Faça você mesm@" já com a decoração do casamento e esqueci-me do nosso convite, que também foi caseirinho.

Aliando o tema ao lado mais económico, decidimos comprar um papel amarelado, para simular o antigo, e enviar a todos aquelas a que chamámos cartas de Jane Austen. A inspiração buscámo-la nas correspondência recebida e enviada principalmente por Elizabeth Bennet, personagem feminina da obra que virá depois a ser o tema da nossa mesa, Orgulho e Preconceito. Porque, afinal, tod@s queríamos um Mr. Darcy ( ;) ).  

Além da dobragem, mandámos fazer um selo com as nossas iniciais, para lacrarmos as cartas a vermelho. O teste correu super bem mas, infelizmente, comprei o lacre já em França (em vez de usar o stick da Cisne, que encontrei em Portugal - tola!) e não era tão quebradiço, nem tão bom. No final, optei mesmo por fazer alguns sem lacre para evitar as dificuldades que alguns convidados menos pacientes tiveram a abrir a cartinha. De qualquer forma, julgo que a intenção passou e, como diz a minha mãe, o convite não é de todo o mais importante num casamento (e não foi!).

Num envelope, distribuímos a cartinha, à qual anexámos o programa do casamento, com horas e locais, incluindo todas as coordenadas GPS (essenciais, hoje em dia). Por razões mais fortes tivemos de mudar a programação depois de entregue, mas, com alguma preocupação na divulgação, para que ninguém se perdesse, correu tudo bem.

Foi uma forma diferente e mais económica de fazer os convites, que nos ficaram bem baratos. Guardámos o valor poupado para a decoração das mesas, porque o dia é o mais importante. Aqui vai o vídeo que seguimos:   


Algum convidado tirou uma foto ao convite e programa? Esqueci-me completamente de tirar antes de os enviar. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...