UA-40840920-1

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Turquesa do duo Samba da Dior x Andreia 105

A minha adoração por mentas e turquesas neste Verão compete com os corais. Por isso, assim que saiu a colecção Bird of Paradise da Dior, fiquei de olho no duo de vernizes/ esmaltes Samba, que são lindíssimos para os dias de calor. Mas não são baratos e são dois frascos bem pequeninos. Por isso, no outro dia, quando andava à procura de um tom ideal para noiva, encontrei, da Andreia, a cor 105, que acredito ser bastante semelhante ao turquesa do Samba.


Comparando, o da Dior é ligeiramente mais esverdeado do que o da Andreia, que tem tons mais azulados. Se a diferença se nota à luz natural, à noite, quando os reflexos do verniz/esmalte são menos visíveis, ambos são extremamente semelhantes, sendo quase imperceptíveis as pequenas diferenças que se notam durante o dia.

A textura e a fórmula do da Dior e da Andreia também não são iguais. Para se obter um tom semelhante ao Samba é preciso três camadas com o segundo e o pincel mais estreito do que o da Dior torna a aplicação muito menos fácil. Eu sei que imensas pessoas adoram a marca Andreia e conseguem unhas muito bonitas e homogéneas. Com muito pouco jeito nessa área, eu preciso que o pincel e o produto me ajudem. Os vernizes/esmaltes da Dior são, até agora, os mais à prova de sem-jeito que eu conheço.


A secagem é, igualmente, muito mais rápida no da Dior do que no da Andreia, que tem um acabamento menos homogéneo. É preciso mais paciência e atenção na aplicação, para a qual se deve preparar um tempo muito maior do que para o Samba. A duração do 105 também é menor do que o da Dior; começa a desvanecer nas pontas mais rapidamente e também vai quebrando ligeiramente.

Diferenças à parte, por menos de um terço do preço, o 105 da Andreia pode satisfazer todas as que quiserem um turquesa bonito, numas unhas embelezadas com um dos tons tendências da estação.  O produto em si não tem a mesma qualidade mas, se se ajeitam a pintar as unhas, e gostam de variar, julgo que poderá ser uma excelente opção. 

Que acham de partilhar convosco as opções mais baratas de produtos de tendência?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...