UA-40840920-1

terça-feira, 9 de julho de 2013

Tema do mês - Chegar ao dia C (ainda com os nervos intactos)

foto: www.delamoryotrosdemonios.com 
Pensei e pensei em como poderia organizar os posts deste tema, o Casamento, e decidi que, o melhor, era partilhar convosco as minhas experiências enquanto convidada e organizadora. Vou escrever sobre o meu planeamento e dicas, não apenas direccionadas a noivas, mas também a todas aquelas que têm, pelo menos, uma cerimónia destas por ano e querem ir sempre bem e radiantes.

Em primeiro lugar, uma contextualizaçãozinha. Eu sou portuguesa (caso ainda não tenham percebido :) ) e, aqui, os casamentos mais tradicionais demoram, pelo menos um dia inteiro. Embora, actualmente, já haja imensos casais que optam por uma cerimónia à tarde, com apenas uma refeição, a sua maioria (pelo menos aquela que eu conheço) continua a optar por algo longo, nem que seja para agradar aos familiares. Portanto, num dia de casamento português podemos contar com o pequeno-almoço dado na casa dos pais do noivo ou da noiva (consoante a afinidade dos convidados), a cerimónia, uma recepção e almoço sentado, um bolo com champagne, um buffet de pôr-do-sol vasto e animação. O básico. E suficiente para terem de prever horas e horas de planeamento.

Posto isto, e para não alongar em demasia os posts, decidi dividi-los em oito categorias, sobre as quais vou escrever ao longo deste mês. Vou organizar os posts por ordem cronológica, pensando desde o momento em que houve a decisão de casar até ao dia em si. É mais fácil para mim e, quem sabe, mais prático para vocês. Os temas serão:

1. Data
2. Quinta
3. Catering
4. Fotógrafo
5. Animação
6. Indumentária
7. Maquilhagem
8. O dia C.

Espero que vos seja útil. Há algum outro tema, cuja experiência gostariam que eu partilhasse convosco? Ao longo destes meses achei interessante a troca de informações em fóruns de noivos ou mesmo com pessoas que já organizaram um casamento, em vários países diferentes. Há sempre ideias interessantes que podemos usar.


Por isso, contem-nos nos comentários, se quiserem, como correu o vosso planeamento ou mesmo o dia de casamento. Acreditem, por mais simples que seja, dar-nos-á sempre jeito. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...