UA-40840920-1

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Glossimer da Chanel, no tom 168 Désir

Nunca entendi muito bem a febre de muitas youtubers e bloggers pelos Glossimers da Chanel. Pensava eu: São glosses, quão diferentes podem ser dos outros? Mas fiquei sempre atenta às promoções para encontrar um que pudesse experimentar e decidir por mim mesma se todos os elogios eram acertados, ou apenas mais uma espiral de moda, só por ser da famosa marca francesa.


A Chanel promete, com estes glosses, um resultado ultrabrilhante, com cores intensas para uns lábios perfeitos. "A textura em gel fluida e consistente aplica-se facilmente e preserva o conforto dos lábios", garantindo a optimização de um brilho homogéneo. É, de facto, um produto diferente.

Com as promoções da P&C, pude fazer a prova. A 40% de desconto, e tendo ganho uma aposta (na brincadeira), comprei o Désir (gosto dos nomes que a Chanel dá aos glosses), um rosa com purpurinas, a 13€ /ca R$38. Estou bastante satisfeita com a compra. Além da embalagem que eu acho muito distinta, como a maioria das embalagens Chanel, o produto também faz jus à sua fama. O que eu comprei é um rosa mais escuro, um fuchsia  que fica transparente nos lábios e lhes dá um tonzinho muito bonito. Não é dos mais opacos da linha, mas gosto dele mesmo assim.  


É também dos mais brilhantes, com purpurinas visíveis, tornando este glossimer perfeito para o dia e para a noite. Apesar de não ser opaco, é bem pigmentado. Fiquei com a sensação que transfere alguma cor para os lábios, prolongando a sua duração. Sem comer e beber, podemos confiar nuns lábios bonitos e brilhantes por três a quatro horas. As purpurinas, então, aguentam por mais tempo.


A aplicação é bastante simples e a textura é, realmente, diferente do que já experimentei num gloss. Não é colante, mas também não é tão ligeira quanto um chubby stick, da Clinique. A sensação que eu tenho é que estou com os lábios molhados e hidratados, mas não em demasia, como senti a primeira vez que testei um Dior Addict. Espalha-se bem e não se vai acumulando em zonas específicas dos lábios (como acontece com alguns glosses, que desvanecem de uma forma bem desagradável). Também não tem cheiro nem sabor especiais, que enjoem ou sejam incomodativos (como me aconteceu quando testei o Sugarbomb, da Benefit).


O que eu acho mais fantástico nos glossimers da Chanel é a diversidade de cores, tons e texturas, mais ou menos brilhantes, mais ou menos opacas. Desde os transparentes, passando pelos rosas, os corais, os roxos, há para todos os gostos e momentos. Podem ver o leque no site da Nordstrom, com envio internacional (embora não seja gratuito). 

Avaliação:
Qualidade - 10/10
Pigmentação - 9/10
Textura - 8,5/10
Duração - 8,5/10
Aplicação - 10/10


NOTA FINAL: A


Já experimentaram algum destes glosses? Qual? O que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...