UA-40840920-1

terça-feira, 18 de junho de 2013

Sombra Rainbow Tricolor Turquesa, 104R, da INGLOT

A INGLOT é uma marca de maquilhagem, com 25 anos, que promete qualidade a preços acessíveis, garantindo o uso "dos melhores ingredientes e matérias primas". A empresa "trabalha com maquilhadores profissionais e consultores de moda para trazer para o mercado as últimas tendências de cor, textura e forma." A Inglot dispõe ainda de um um sistema livre, de montagem personalizada de palettes, dado que todas as sombras, blushes e batons são vendidos em potinhos,  como se fossem recargas, que compõem os conjuntos que quisermos, com mais ou menos produtos. Muito prático.

A primeira vez que visitei a loja, gostei do conceito. É um espaço simples, colorido, onde podemos ver facilmente todas as cores (que são imensas!) e testá-las sem problemas. Para os lábios, até têm pequenos aplicadores descartáveis para garantir uma aplicação com higiene. Interessante. Contudo, como, mesmo sendo preços acessíveis, cada produto para a palette custa por volta de 6 ou 7 euros, optei por trazer apenas duas sombras e uma palette. Para já, falar-vos-ei da sombra tricolor turquesa, a 104 R, que achei que seria uma boa aquisição para o Verão.   

foto: allure.com
Em primeiro lugar, achei extremamente interessante esta nova opção de três tons numa só sombra, permitindo que não gastemos imenso por um look que é, sem dúvida, de tendência. Por 7 € podemos criar um smokey engraçado, com um degradé de diferentes tonalidades, mattes mas com um ligeiro acabamento acetinado, como eu gosto. (Na foto, fiz algo com um pincel apenas, demorando um ou dois minutos, para criar algo que mostrasse as cores e a aplicação no Verão, estação em que quero algo rápido, para ir logo aproveitar o sol, e com um ar menos "certinho".)


As três cores são pigmentadas e são facilmente trabalhadas no olho. O tom mais escuro é absolutamente fantástico, de um turquesa vivo, vibrante, que tem uma consistência suave ao aplicar. Nenhuma delas tem aquela textura de pó, que deixa a pálpebra com um aspecto de giz. A mais clara parece-me aquela que desvanece mais rápido, mas as mais escuras aguentam-se no lugar, sem se mexer, durante algumas horas. Com um primer, conseguimos aumentar o tempo de vida delas na pálpebra para um dia inteiro.  

Apesar de estarem as três no mesmo potinho (se é que o podemos chamar assim), têm uma largura suficiente para podermos passar com um pincel, sem que a cor seja transferida para a do lado. Nunca gostei muito de sombras assim, sem divisão, de outras marcas, porque sempre tive esse problema; a determinada altura, o pigmento solto de um dos tons já se tinha depositado noutro. Neste caso isso não acontece. Mais um ponto a favor.

Uma grande desvantagem da INGLOT: não tem loja online internacional, não vendem no Brasil e, mesmo em Portugal, só têm loja em Lisboa. À semelhança da Sleek, julgo que a marca também poderia ter um sistema de venda para todo o mundo, porque os produtos são de facto interessantes e competem com outras marcas mais caras, como a MAC, a um preço muito melhor. Portanto, quem estiver interessada e conhecer alguém que viaje para os Estados Unidos, para Lisboa,ou outro país que tem loja INGLOT, nos próximos tempos, dê uma espreitadela no site. Têm toda uma variedade de cores, produtos e texturas à escolha, que podem conjugar como acharem melhor.  

Avaliação:
Qualidade - 9/10
Pigmentação - 9/10
Textura - 9/10
Duração - 8/10
Aplicação - 9/10

NOTA FINAL: A-



Têm alguma sombra turquesa favorita? Esta combina perfeitamente com o conjunto de vernizes/esmaltes Samba da Dior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...