UA-40840920-1

terça-feira, 25 de junho de 2013

Loção autobronzeadora da Clarins para rosto, pescoço e decote

foto:douglas.fr

Pode parecer contra-senso usar um produto autobronzeador no Verão, mas, acreditem, é técnica de várias profissionais e artistas que, não querendo os malefícios da exposição ao sol, optam por um bronzeado artificial, com efeito natural. O melhor produto que eu usei até hoje para o meu bronze facial é, sem dúvida, a Loção Fluída Autobronzeadora da Clarins.

Segundo a Clarins, "tão fresco como a água, tão suave como um leite, este autobronzeador sobrevitaminado desenvolve sem esforço um bronzeado natural na face e no peito, mantendo uma pele macia e radiante de saúde." Este produto não é, de forma alguma, um autobronzeador com pigmento de cor, que deixe a nossa pele laranja, com aquele tom típico de bronze artificial.  Tem a textura de um leite hidratante suave, branco, com a doçura típica dos produtos da Clarins. Eu sou fã.

Como, no Verão, tenho tendência para usar um factor de protecção 50 apenas na cara (e mais baixo no resto do corpo), ela fica com um tom diferente. Este produto ajuda-me não apenas a dar uma corzinha à tez, uniformizando-a, mas também me deixa com uma pele macia, com um cheirinho doce, à base de Jasmin e Violeta, e dourada. Não é um efeito óbvio com apenas uma aplicação, mas, se se usar dia sim, dia não, ver-se-ão as diferenças. Quer faça chuva, quer faça sol, conseguimos um tom de mel, saudável e que irradia beleza.

Aplicá-lo é extremamente simples. Com um disco de algodão, ou mesmo com as mãos, passamo-lo pela pele, pelo peito, pescoço e cara, dando especial atenção à zona das sobrancelhas e linha do cabelo. É importante que o produto seja espalhado uniformemente, para não ficarmos com zonas mais escuras que outras. No final, convém igualmente não esquecermos de lavar as mãos, para não ficarem com manchas. Apesar de não parecer um autobronzeador comum, com uma textura com cor, este produto vai estimular o bronzeado, pelo que é importante termos cuidado na aplicação.

A sua textura fluída, de leite, é rapidamente absorvida, sem deixar a pele oleosa ou com o desconforto de alguns bronzeadores. Podemos aplicar este produto e, de seguida, vestirmo-nos e maquilharmo-nos, sem problemas e sem manchas na roupa, o que é fundamental. Se o usarmos à noite, para deixarmos actuar enquanto dormirmos e acordarmos com um ar de quem passou o dia anterior na praia, não há risco de manchas, nem na cara, nem na almofada. É o que faço normalmente.

Podem encontrar este produto em qualquer perfumaria que venda Clarins, como a Sephora, a Perfumes & Companhia, Douglas e a Balvera (melhor preço em loja), e ainda na Escentual, loja online, com envio internacional. Para Portugal, com envio, este produto fica a cerca de 21 Euros. Para o Brasil ainda não abriram a entrega, mas acredito que esteja para breve. Podem ver no site quais as opções de envio.

Costumam usar produtos autobronzeadores? Quais?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...