UA-40840920-1

terça-feira, 4 de junho de 2013

Gen-Sensactive da Anne Möller, Protector e BB num só creme


A minha mãe apresentou-me aos protectores solares faciais da suiça Anne Möller há alguns anos. Desde então, sempre que o Sol está mais forte e preciso de um factor de protecção superior, é a marca que procuro. Este ano não foi excepção. Assim que as temperaturas começaram a subir e o céu a ficar limpo, decidi que a protecção do meu pó diário não era suficiente e lá fui eu à Balvera comprar o meu creme facial de Verão, este ano com uma novidade -  o gen-sensactive BB, para peles sensíveis, com factor 50+.

Segundo a marca, este é um fluido protector facial que hidrata e dissimula imperfeições, dando ao rosto vitalidade e luminosidade instantâneas. A sua fórmula com o complexo gen-sensactive, actua sobre os genes responsáveis pelos processos de irritação e envelhecimento. A sua textura é, supostamente, de rápida absorção e acabamento sem brilhos.

Apesar de ter sido, e continuar a ser, o meu creme de Verão, aliando uma excelente protecção a propriedades uniformizantes da pele, não posso concordar com as garantias da marca. Especialmente quando usado por peles mais oleosas.



Considero que, em termos de praticidade, é o melhor que eu arranjei para esta altura do ano, em que prefiro algo simples e que, de facto, proteja a pele do Sol quente. Confesso que, apesar de saber que o protector solar deva ser aplicado o ano inteiro, acabo por confiar apenas nos filtros da maquilhagem nos meses de Inverno, ou dias em que não se vê o Sol. Nem sempre sou a mais correcta para com a minha pele.

Por isso, como tenho a minha pele danificada e extremamente sensível depois de anos a morar em climas mais agressivos, e sem os cuidados devidos, aprecio bastante, hoje em dia, um creme que uniformize vermelhidões, mas sem exagerar. Para os dias de praia, ou o quotidiano que não necessite de grandes maquilhagens, este BB pareceu-me uma boa opção.  Dá-me a cobertura necessária, sem criar aquele efeito de máscara que alguns protectores factor 50 dão, nem o desconforto de algumas bases, que escorregam pela cara no Verão. Na foto abaixo podem ver como há uma diferença na tez com e sem o creme (pelo menos espero que seja perceptível na foto como a olho nu. :) )

Contudo, tem alguns inconvenientes que, apesar de, a mim, não incomodarem tanto, podem impossibilitar o uso a algumas pessoas. Em primeiro lugar, este creme só vem num único tom; portanto, se tiver uma tez muito clarinha, ou bem mais escura que este BB, não é um creme que se adapte ao seu rosto. Além disso, é uma fórmula bastante densa, pesada, na pele, que, em mim, está no limite do que eu gosto mas que, para todas as pessoas que têm a pele mais oleosa, será demasiado desconfortável. Em terceiro lugar, não é de absorção instantânea, como afirma a Anne Möller, pelo que devemos aplicá-lo algum tempo de sair para o deixarmos assentar e atenuar. Eu uso sempre o Stay Matte da Rimmel,  pó matificante translúcido, do qual gosto imenso, por cima, para retirar algum brilho na zona T, que é a zona mais problemática da minha cara. Sinto que, se não fizer este passo, brilharei o dia todo. 

No geral, e conhecendo a qualidade da marca, não me arrependo de ter comprado e vou dar-lhe um bom uso este Verão. Mas reconheço que, se fosse um bocadinho mais fluido e tivesse outros tons, seria sem dúvida um creme mais adaptável a diferentes tipos de pele, e mais confortável. Recomendo-o, relembrando os inconvenientes que deverão ser considerados antes de o comprar.

Como eu adoro promoções, comprei-o na Balvera, por cerca de 16 euros, numa promoção da marca (leve 3, pague 2), além dos 30% de cliente fiel. Por 32€ trouxe este protector BB, o protector com ácido hialurónico, anti-manchas e anti-idade para a minha avó, e o tratamento calmante para depois do sol, desta gama para peles sensíveis. Todos, sem parabenos. 

Com uma maquilhagem simples, como vêem na foto, pode dar uma boa base de Verão:
Avaliação:
Qualidade - 8,5/10
Textura - 7/10
Duração - 9/10
Aplicação - 7/10

NOTA FINAL: B


1 comentário:

  1. Estes produtos parecem mesmo muito interessantes! Gostei muito do post!
    Beijinhos
    :D
    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...