UA-40840920-1

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sobre a colecção de Primavera In Love da Lancôme...



Quando vi pela primeira vez, em reviews e fotos pela blogosfera, a colecção In Love da Lancôme para a Primavera 2013 fiquei apaixonada. Azuis e turquesas para os meses de maior calor, com um toque de rosado na face e lábios é algo que me agrada imenso. Por isso, lá fui eu à Lancôme, no Bon Marché, ver de perto a qualidade dos produtos e a sua cor real.

Sendo aficionada pelo efeito eyeliner, em todas as cores, adorei os lápis de olhos que a Lancôme lançou, especialmente os tons Jade Crush (turquesa) e Deepwater (azul escuro). A sombra Design Infinité 24 h em Tremendous Turquoise também é algo de fenomenal, de uma cor lindíssima, que pode ser perfeitamente usada para o efeito de linha de cor por cima das pestanas. Muito bonito. Os vernizes (sobre os quais farei um post mais tarde) e os batôns (adoro o Rose Macaron) são de uma qualidade impressionante, além de terem cores e texturas que não encontrei noutras marcas. O que não é tão interessante no balcão da Lâncome é, de facto, para mim, o preço dos produtos, especialmente quando são raras as promoções.

Como o meu objecto de desejo principal eram os Khôl in Love decidi fazer uma linha intensa na minha mão com os dois azuis e ir à procura, na Sephora e MAC mais próximas, de algo que fosse mais agradável ao meu bolso e que pudesse dar um efeito semelhante.  Que querem? Gosto de tentar encontrar algo que me satisfaça o meu lado feminino sem pesar muito no bolso, especialmente nos produtos de tendência.

Resultado (depois de muitas e muitas linhas na mão de marcas como a Make up Forever, MAC, Dior, Sephora, Urban Decay, etc., etc.):

  • Deepwater, que é o azul mais escuro, não tem equivalente directo. Os mais próximos são mais brilhantes, menos cremosos, menos intensos, ou duram menos... Enfim, quem quiser um bom lápis azul acetinado (não com purpurinas), puder gastar cerca de vinte euros num khôl e o encontrar à venda (o que não é fácil!), aproveite. É, de facto, um produto fantástico que não tem equivalente (pelo menos nas marcas que eu comparei e, diga quem viu a minha mão, foram muitas!). Além disso é um azul escuro que fica sempre bem em todas as estações e em todos os tons de olhos (especialmente os castanhos) e será de certeza uma excelente compra. 




  • Na cor Jade Crush encontrei algo que pode perfeitamente satisfazer quem tem um orçamento mais apertado, o eyeliner da Sephora no tom Turquoise (8,9€). É um pouquinho menos cremoso que o da Lancôme, necessita de mais camadas para ter o mesmo efeito e tem um brilho mais acetinado.  Contudo, a diferença na mão não foi suficiente para considerar o da Lâncome como insubstituível (como aconteceu com o outro azul), apesar de o preferir, para ser honesta. É um produto que aguenta o dia todo. Já usei outros lápis da Sephora, como o nano e não o apreciei, mas este é bom e confortável. Julgo que não me arrependerei da escolha feita.





Espero que este meu lado "económica" vos seja útil. Vou começar a andar com a máquina fotográfica na mão para registar estes meus devaneios comparativos. :)  

Eis o olhar inspirado na  Lancôme In Love, com o tom Turquoise da Sephora:



O que vocês preferem? Quando são produtos de estação, optam pelos mais caros, quando são melhores e não têm equivalente, tentam encontrar semelhantes ou preferem nem comprar? 


Foto de cabeçalho: Lancôme

2 comentários:

  1. gostei muuuito!! Adoro o azul, mas o azul-turquesa é sem dúvida uma das minhas cores favoritas para o verão. Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  2. De nada! :D Depois se experimentares manda a foto. Um dia faço um post com as fotos de experiências que me mandam. :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...