UA-40840920-1

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pó Mineral Terracotta Guerlain - Bronzeada em três segundos

Com a chegada do Verão, (quase) tod@s nós gostamos de ter um ar bronzeado, saudável, que irradia beleza por todos os poros. Mas, consegui-lo sem os malefícios da exposição ao sol, cujos raios, além de serem perigosos, nos envelhecem a pele e acentuam as rugas, é uma tarefa impossível, sem a ajuda de bons produtos. E eis que os bronzers entram em acção.

Eu já experimentei vários, e confesso que o bronzer é, talvez, o produto de maquilhagem que eu mais gosto. Portanto, acho que já estou em condições de fazer comentários mais assertivos sobre esse pó que nos dá aquele ar de Gisele Bünchen (ou quase, vá. :) ). Vou aproveitar a deixa do Sol, que finalmente nos veio fazer uma visita (que espero longa), para partilhar o que eu acho daqueles que tenho. Começo com o Pó Mineral Terracotta da Guerlain.



Já disse anteriormente e repito, a Guerlain é, até agora (porque posso encontrar outro produto que me agrade tanto ou mais), a minha marca favorita no que diz respeito a pós bronzeadores. Não tivesse ela a gama Terracotta, uma das mais elogiadas no mundo inteiro. Comprei o meu primeiro pó em promoção, no aeroporto de Fortaleza, numa escala para o Rio, depois de meses e meses de namoro platónico. Mesmo depois do que tinha lido, nunca pensei que fosse tão bom. Usei-o durante meses, com o mínimo de uso visível possível no pó. Entretanto, com as trocas e baldrocas de mudanças constantes de casa e país, acabou por se partir (culpa terrível da força gravitacional da Terra!) e me deixar desolada.     

Quando voltei para o velho continente em pleno Verão, encontrei à venda, na internet, e com 60% de desconto, o pó solto da gama, o Pó Mineral Terracotta, que comprei no tom Medium (há ainda em Light, para quem é muito clarinho, e em Dark.). A caixinha vem com o e o pincel, o que é bastante prático. Apesar de não ser o melhor pincel do mundo, serve perfeitamente as necessidades de quem gosta do bronzer e não tem outro aplicador.

Começo desta vez pelo inconveniente, porque só encontro um, para ser sincera. Como acontece com todos os pós soltos, este também tem uma aplicação prática mais "suja" (o "messy" inglês, que fica aqui tão bem) do que os compactos. Se não tivermos muito cuidado a abrir a caixinha, depois de batermos suavemente com  o fundo numa superfície mais dura, para que o pó se mantenha por baixo da rede de protecção, e se não a mantivermos estável, numa superfície plana, virada para cima, então teremos na certa pó espalhado por tudo quanto é lado, quando o quisermos usar. Além de não ser um  produto que possa andar connosco, dentro da carteira/ bolsa. Por experiência própria. Pelo preço, não é um produto que queremos ver espalhado por todo o lado. 

Fora esse pequeno pormenor da caixa, que pode ser bastante chato (e acho que por isso descontinuaram o pó mineral solto, que continua a ser vendido apenas online, e mantêm o compacto), a qualidade do produto é muito boa. Quando aplicado na medida correcta, dá um bronzeado bastante natural, que não se torna laranja ao longo do dia, ao contrário de outras marcas. Posso aplicá-lo de manhã e estar confiante que, apesar de se esbater ao longo do dia, vou chegar ao pôr do sol ainda com um ar dourado (mesmo usando factor 50 diariamente, na cara).

Além de ter o aroma típico da Guerlain, que eu adoro, este pó é extremamente suave e a nossa pele fica aveludada. Como outros pós da marca, tenho a sensação que se funde com a pele e a deixa radiante, sem ficar minimamente artificial. Às vezes conseguimos ver os pós usados na pele a olho nu, por ficarem secos e com partículas deselegantes. Não é o caso com o Pó Mineral da Guerlain. Além disso, ele não é minimamente brilhante, portanto ficará bem a todos os tipos de pele, mesmo os com tendência a ganhar algum brilho durante o dia. 

A aplicação é muito simples. Ao contrário da técnica para modelar a face, o efeito bronzeado requer a aplicação do bronzer nas zonas onde o sol mais incidiria. A Guerlain ensina um passo simples e eficaz (é o que eu uso):



Eu acrescentei ainda pelo nariz e queixo, adaptando a técnica das irmãs do canal Pixiwoo, duas maquilhadoras profissionais de Norwich, Inglaterra, que têm vídeos com dicas muito, muito úteis. Eis a diferença, bronzeada em três segundos:





Avaliação:
Qualidade - 10/10
Pigmentação - 10/10
Textura - 9/10
Duração - 10/10
Aplicação - 9/10

NOTA FINAL: A+



E vocês, usam bronzer? Qual o que gostam  mais?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...