UA-40840920-1

sábado, 11 de maio de 2013

Look Scarlett Johansson #2 - Olhos discretos e lábios vermelhos


Mais um Sábado, mais um look. Para quem ainda não sabe, seguindo a sugestão da Carolina, Maio será o mês da Scarlett Johansson, o que é sempre uma excelente inspiração. Desta vez, decidi escolher uma que é mais suave nos olhos, mas com lábios vermelhos, tão na moda este ano.

Até dia 30 de Março, Scarlett Johansson foi Maggie, a "Cat" da peça Cat on a Hot Tin Roof, de Tennessee Williams. A sua actuação foi elogiada, reafirmando o profissionalismo e talento da actriz, que desempenha na perfeição os seus papéis, tanto para o cinema, quanto na Broadway. 

Na festa da première, Johansson, vestida dos pés à cabeça em Dolce & Gabanna, com um conjunto preto, sóbrio, bastante bonito, deu o toque de cor à indumentária com uns lábios vermelhos alaranjados  e uns brincos azuis. Não temos os brincos, mas podemos inspirar-nos na maquilhagem dela e criar uma parecida. Ficará bem a todos os que queiram algo discreto mas com glamour, numa noite mais calma. 


Eis os passos para este look, depois de aplicados na face um primer e uma base de cobertura média:

1. Aplicar um primer em toda a pálpebra, em tons de pérola. Eu usei o Prime Time Brightening Eyelid da bareMinerals, em Pearl. Vai ajudar a manter a maquilhagem durante muito mais tempo.

2. De seguida, usei uma sombra em pó na pálpebra móvel, também num tom pérola acinzentado, acetinada. Coloco aqui a foto para verem qual a mais parecida que têm (canto superior esquerdo). Vi este conjunto da Guerlain, o Perle d'Argent ainda à venda na Amazon.  Podem usar igualmente a Oyster, da palette Lagoon da Sleek, embora fique um bocadinho mais brilhante (como me maquilhei de manhã, preferi algo mais discreto, mas para a noite serve perfeitamente).

3. Usar um cinza mate (na foto da palette é a do canto superior direito) em todo o contorno dos olhos, junto das pestanas, com um aplicador pontiagudo. Algo leve e sem acentuar o canto.

4. Aplicar um delineador preto junto à raiz das pestanas superiores e inferiores e esfumar imediatamente, com um pincel ou uma esponja em bico. Eu usei o eyeliner Super Liner Perfect Slim da L'Oréal, e a ponta em esponja para esfumar do lápis Quickliner for Eyes da Clinique.

5. Usar o lápis Quickliner for Eyes da Clinique em toda a linha d'água, em cima e em baixo. Este lápis é perfeito para este look por não ser tão intenso quanto o da Bourjois.

6. Apesar de não se ver na foto, ela tem um toque de purpurinas brilhantes junto do canto do olho. Usei a sombra mais pigmentada que tenho, da palette Fairy Nights da Dior, edição de Natal, que já não encontrei à venda. Mas podem usar qualquer sombra ou gel que tenham com brilhantes discretos e neste tom. 

7. Usar um rímel preto que dá volume e alongue as pestanas. É essencial. Eu usei a minha amostra do Le Volume da Chanel (que podem encontrar na Nordstom, com envio internacional). 

8. Usei o blush Life's a Peach na Sleek nas maçãs do rosto, bem acentuado (embora não se veja bem na foto final). 

9. Iluminei com o  Mineralize Skinfinish Soft and Gentle da MAC, para dar aquele ar radiante que ela tem sempre. 








10. Nos lábios usei um vermelho mate, da palette Liu da Guerlain (colecção de Natal 2012) e, por cima, para dar aquele tom mais alaranjado, coral, fui trabalhando, do centro para fora, com o Ultra Glossy Stylo 807, em Red Coral. Dá aquele brilho discreto,sem a intensidade do gloss.

Aqui está o resultado, espero que gostem:
(Desta vez a luz não era das melhores para a foto, mas aqui vai uma tentativa)

Quem é que se atreveria a usar estes lábios vermelhos? Eu sei que há pessoas que se arrepiam só de pensar no assunto. Digam de vossa justiça. :) 

3 comentários:

  1. É, eu não me aventuro com um bocão desses! Prefiro os olhos mais marcados do que a boca ;)
    Sábado agora vou num casamento, o vestido é preto, azul e cinza claro. Queria fazer um smokey nos olhos, mas só em preto e cinza. Será que dá pra ir trocando os tons dourados daquele post da Scarlett pra tons de prata ou cinza?
    Tb preciso ver nas coisas de mamãe se ela tem coisas mais mate, pq tenho a impressão que a maquiagem dela é toda muito brilhosa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! POdes fazer um smokey apenas com preto e cinza, colocando sempre o tom mais claro na pálpebra móvel e fazendo o canto com a mais escura. Agora, os dourados na maquilhagem da SJ estão a criar pontos de luz, só os poderás trocar por sombras que tenham esse efeito iluminador, para te dar vida ao olhar, como um prateado clarinho clarinho, um pérola, um beige, e por aí. Terá de ser o tom mais acetinado ou brilhante e mais clarinho dos três, se não não resulta tão bem no canto interno do olho.

      Fica sempre bem misturares mate e brilho. Uma sombra que acho que todas as mulheres deveriam ter era um preto mate, para usar sozinho ou com outro tom (no teu caso com azul escuro, por exemplo). Se tiveres um cinza acetinado coloca na pálpebra e faz o jogo do esfumado com o preto mate, misturando bem as duas para dar um efeito suave e bonito. :)

      Eliminar
    2. É, acho que amanhã (hoje já está muito corrido) vou fazer uma busca nas maquiagens de mamãe, e se não encontrar algo que me agrade, compro algum kit pequeno, de repente no boticário... Você conhece os produtos deles?

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...