UA-40840920-1

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lip Crayon Folklore, da colecção de Verão da Laura Mercier

Quando andava pela net à procura das colecções de verão, a imagem da modelo que dá a cara à Folklore da Laura Mercier chamou-me imediatamente a atenção. Gostei imenso do ar moreno e quente, da colecção tribal e colorida, inspirada nos rituais Aztecas. Até então, só ouvira falar da marca em alguns vídeos, como os da Tanya Burr, que é uma fã incondicional dos seus soufflés hidratantes para o corpo.

Um dia, andava eu pelo Bon Marché à procura de um aroma da Jo Malone, que me disseram que só se encontrava por lá, quando descobri um balcãozinho, por trás da Guerlain, com uns frascos cujos rótulos eu já conhecia da internet. Os famosos soufflés, óleos e exfoliantes, de figo, baunilha, amêndoa, entre outros, da Laura Mercier! Do outro lado, a maquilhagem.

Num pequeno expositor, a colecção Folklore sobressaia dos outros produtos, pelo seu bronzer/blush (do qual falarei num outro post), as sombras metálicas e os lápis para lábios, grossos. Destes últimos, a cor que mais me atraiu foi o rosa rico, mas não choque ou néon, que é o segundo produto favorito da colecção, da qual vai buscar o nome, o rosa Folklore.


Sendo o preço dos produtos nos balcões da Laura Mercier um bocadinho acima do meu bolso, decidi ir pesquisar na net e encontrei os produtos da marca à venda no Space.NK.apothecary. Mesmo com o custo de envio, consegui comprar o bronzer e o bâton por menos 15 euros (a diferença nos produtos com o preço do balcão era cerca de 25 euros!). Há algum tempo que uma compra não me fazia tão feliz.

O bâton em lápis é praticamente matte, mas confortável, deixando os lábios com uma boa sensação de hidratação. Claro que não é um creme hidratante, mas os produtos com esta intensidade e duração, normalmente, não são tão macios, deixando os lábios secos. O que não me acontece com este stick. Apesar de ser um rosa, é uma fórmula que pode ser trabalhada no lábio, passando mais ou menos vezes, consoante a opacidade da cor que se pretende.



Além disso, deve ser provavelmente o primeiro produto para os lábios que eu tenho que não tem aroma ou sabor algum. É impressionante. Eu aplico-o e vejo que estou com uma corzinha nos lábios, mas não sinto os inconvenientes de se estar com bâton  Com uma passagem apenas os lábios ganham vida, ficam estivais e voluptuosos.  

O formato de lápis também não deverá enganar ninguém.  É um creme consistente, como um bâton  que vai subindo à medida que se vai usando. Basta rodar a outra ponta. Portanto, nada de afiadeiras/ apontadores, nem produto gasto no processo. Gosto!



Para quem estiver à procura de um tom rosado, que seja confortável e que se funda com os lábios, sem os deixar pesados, o Folklore poderá ser uma excelente opção. Ainda está à venda online, em sites como o Space.Nk.apothecary, com envio internacional (mas carote). Mais uma vez, quem conhecer alguém que vá aos Estados Unidos, aproveite, ainda não encontrei local onde os produtos da Laura Mercier sejam mais baratos.    


Avaliação:
Qualidade - 10/10
Pigmentação - 10/10
Textura - 10/10
Duração - 8,5/10
Aplicação - 10/10

NOTA FINAL: A+



Qual é o vosso tom favorito para os lábios? Têm algum bâton rosa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...