UA-40840920-1

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Crêperie no 96 da Boulevard du Montparnasse, Paris


Ir a Paris e não comer um crepe é algo impensável. A capital francesa tem imensos locais onde se pode provar esta iguaria recheada com vários sabores, desde os tradicionais doces, com açúcar ou nutella, e os salgados, quase sempre com queijo. Mas nem todos valem a pena.

Depois de conhecermos alguns locais muito bons e outros que mais valia nem termos gasto o dinheiro (que são normalmente os que já têm os crepes feitos e apenas os aquecem na hora), descobrimos uma creperia bem simples, tipo café, sem decoração especial, que tem os melhores crepes salgados que provámos. E não são caros (entre 2 a 5 euros).

Fica na boulevard du Montparnasse, no número 96. Não se deixem enganar pelo lado menos glamouroso ou chique do cafézinho. Afinal, estão ali para provar um crepe, não para visitar um espaço turístico. Normalmente, nós fazemos o pedido no guichet de venda para levar e comemos enquanto caminhamos pela avenida ou pela Rue de Rennes (ambas boas para ver montras).  A quantidade de olhares gulosos a cobiçar os crepes nas nossas mãos comprova a atractividade dos mesmos. De facto, é difícil encontrar um crepe tão bem servido e com aquele ar maravilhoso.

Os segredos? O senhor que os faz, especialmente se forem à tarde, usa uma massa diferente para doces ou salgados, o que não é de todo incomum, não fosse esta das melhores que provámos. Para os primeiros é um creme mais amarelado, feito com açúcar e farinha de trigo normal, branca, e, para os segundos, usa uma mistura com farinha de sarraceno, mais escura. Além disso, dobra a massa numa meia lua e coloca o queijo ou o ovo à volta da extremidade, deixando-o com uma camada crocante deliciosa (e esta é a verdadeira razão da cobiça alheia :) ). 




Nas fotos podem ver como fica um crepe de queijo, frango e cogumelos com natas. Bom aspecto, não? :) 



Exibir mapa ampliado

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...