UA-40840920-1

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Look Jessica Alba - Smokey Verde primaveril


Andava eu à procura de um novo look para fazer esta semana, algo que desse para eu usar a palette de primavera da Sleek, a Lagoon, e eis que, na página de Facebook da Laura Mercier, aparece a fotografia da Jessica Alba, com uma maquilhagem de olhos verde. Adorei. Nem pensei duas vezes e aí fui eu experimentá-la. 

Acho que este jogo de cores fica muito bem para uma noite de festa, com uma roupa preta com apontamentos verdes ou vice-versa. De qualquer forma, os próximos meses são para usar cores alegres, mais ou menos intensas, mas que reflictam toda a boa disposição dos dias de calor.  A Sleek ajuda. :)



Depois de aplicar a base e de passar um bocadinho de bronzer para afugentar este meu ar lívido de um inverno longo, preparei-me para fazer a experiência. Eis os passos:


1. Apliquei o primer verde Money Tree da palette de  Primers da Sleek na pálpebra móvel com os dedos. Não precisa de ficar perfeito.









2. Por cima, para dar ainda mais cor e garantir um verde com maior duração, passei a sombra Emerald da palette Lagoon da Sleek. Com o remanescente no pincel, passei-o junto das pestanas/cílios inferiores, para dar um toque de verde.







3. Como o canto dela está bem mais escuro, dando o efeito smokey, fiz um triângulo com a sombra Black Pearl, também da palette Lagoon da Sleek, e um pincel de ponta.  Puxei o preto para até dois terços da linha da raiz das pestanas exteriores.






4. Para dar mais profundidade e criar um jogo de sombras com um degradé, usei uma mistura dos tons castanho/marrom claro e médio da palette Francs-Bourgeois da Guerlain. Se virem bem a maquilhagem dela vai em degradé, de castanho, pela parte côncava até acima. (Na foto inteira, com a luz da foto, não é tão perceptível, mas ao vivo vê-se bem)





5. Iluminei o canto interior do olho com a sombra Oyster da mesma palette da Sleek, usando o aplicador em esponja que vem junto. Muito fácil.









6. Apliquei o eyeliner preto da L'Oréal, o Super Liner Perfect Slim, junto das pestanas superiores e inferiores, carregando um bocadinho mais no canto exterior do olho.








7. Passei o lápis preto Khol & Contour da Bourjois pela linha de água superior e inferior e apliquei o rímel preto Diorshow nas pestanas em cima e em baixo.









8. Como ela tem uns olhos bastante carregados, o restante da maquilhagem é mais suave e neutra, com um ar saudável de pele bronzeada. Por isso, usei um blush num tom mocha com um toque coral/pêssego, o Suede da Sleek.

9. Iluminei por baixo da sobrancelha e por cima da bochecha (como mostrado na foto), com o Mineralize Skinfinish Soft and Gentle da MAC, para criar os jogos de luz que ela tem.





10. Nos lábios usei uma camada do tom nude, o Heaping Hazelnut, um dos Chubby Sticks da Clinique e, por cima, para dar brilho, o gloss Terracotta da Guerlain no número 02, Sierra (que já foi descontinuado). Eu não tinha um deste género tão escuro quanto o dela, mas desde que deja um nude com um gloss por cima, fica bem. 


Eis o resultado*:


Espero que gostem e que seja útil para fazerem em casa só por diversão, ou para uma ocasião especial. Eu vou aproveitar para usar ao máximo estes tons vivos das palettes da Sleek das quais falarei num próximo post, brevemente.

Que acham? Vão usar?

Decidi recriar semanalmente (post de sexta ou sábado) um look diferente. Estava a pensar em pegar numa personalidade, personagem, ou tema (quiçá) por mês e escolher quatro ou cinco maquilhagens que me agradem mais e sejam mais atractivas ou aliciantes. Aguardo as vossas sugestões. Por quem começo? :)  

* Na foto nota-se bem como o jogo de luzes pode alterar a percepção das sombras. Como a janela estava no meu lado direito, o lado esquerdo parece muito mais escuro. Na realidade os olhos estavam igualmente intensos. :) 

6 comentários:

  1. Uau! =)
    Eu costumava achar que não gostava de sombras azuis ou verdes, mas acho que é culpa das milhares de atendentes de clínicas ou coisas afins, que usam uniforme verde ou azul e tentam combinar a sombra com o uniforme, mas fazem uma maquiagem tão safadinha, que parece que uma criança pintou a cara delas! hehehe

    Maldades à parte, a sua maquiagem está linda!

    beijos.

    ResponderEliminar
  2. :D obrigada. Os tons mais vivos devem ser usados com moderação, especialmente para um dia de trabalho, mas há coisas giríssimas que se podem fazer.

    Não queres sugerir uma personalidade ou personagem para os looks deste mês (Maio)? :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu tenho uma sugestão: Monica Belucci Cleopatra

    ResponderEliminar
  4. Eu não reparo muito na maquiagem das pessoas (a não ser que tenha ficado esquisita hehehe), então não sei sugerir nenhuma que seja interessante. Mas pensando em alguma personalidade que acho bonita, e que portanto deve se maquiar de um jeito que me agrada, eu sugiro a Scarlett Johansson.

    A sugestão de Fern é muito boa também! =)

    bjs.

    ResponderEliminar
  5. As fotos de perto dão medo pelas cores fortes, mas o resultado com o rosto inteiro é muito bom! Ficou lindo!

    ResponderEliminar
  6. eheh a maquilhagem de perto normalmente assusta muito mais, mesmo que seja uma neutra mais simples. Deve ser pelo zoom ou luz, não sei, mas acho que, se ficar harmonioso com o resto da cara, podemos ser mais ousados na maquilhagem dos olhos. (Pelo menos para uma saída à noite... não sei se de dia a usaria)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...