UA-40840920-1

quarta-feira, 27 de março de 2013

Visita à Maison Guerlain

Depois de meses com vontade de conhecer a Maison Guerlain e com um objectivo muito específico em mente -- uma maquilhagem para um dia especial -- lá fui eu até à famosa perfumaria dos Champs Elysées. Em Setembro, já por lá tinha passado, para perguntar como poderíamos fazer um aconselhamento de maquilhagem, mas acabei por deixar para mais tarde, quando a minha mãe por cá passasse. Na semana passada fui lá, logo de manhãzinha, para descobrir que o espaço de consultas está em obras. A Guerlain dos Champs só abrirá o piso de cima em Setembro e só aí voltarão às consultas.

Ao ver o meu ar desolado, a vendedora, extremamente simpática, lembrou-me que poderia sempre ir à Guerlain da Rue de Sèvres. Não é a dos Champs mas, segundo ela, até seria, por isso, mais barata. Ligou e marcámos uma hora, que cumprimos em ponto. À chegada, enquanto esperávamos a conselheira de maquilhagem, ofereceram-nos café, sumo ou água, numa cordialidade de um atendimento exemplar. O espaço é muito bonito, agradável e muito acolhedor (devo confessar que a prestação das vendedoras, simpáticas e nada chatas, é essencial para que eu compre algo).

Assim que a conselheira chegou, explicou-nos as opções de "consulta" que têm para o cliente. Podemos optar por uma sessão de tratamento de pele e aconselhamento de maquilhagem personalizada, de hora e meia, numa salinha preparada para o maior conforto possível, que custa a módica quantia de 180 € (não conversíveis em produtos), ou por uma flash make up, gratuita (na qual fica sempre bem comprar pelo menos um produto, como um gloss de vinte e poucos euros), no espaço da loja. A escolha não foi difícil. Optei imediatamente pela segunda opção, mais ao encontro do que eu queria e do meu bolso. Não me arrependi.

Apesar de ter optado por uma flash make up, a conselheira falou-me de cuidados a ter diariamente com a pele, mostrando-me quais os produtos que devo escolher, como e quando usá-los. Havia algumas dicas que eu já conhecia, mas outras foram descobertas úteis. Percebi, por exemplo, que eu não estava a fazer tão bem à minha pele com a minha rotina de exfoliação como eu achava, e que tenho os olhos secos, secos por não cuidar deles como devia. Após uma meia hora de conversa sobre tratamentos, passámos para a maquilhagem, que ficou fantástica.  Ela pegou num estilo que eu gostava imenso e adaptou-o à minha pele e feições. Deu-me várias dicas para uma maquilhagem fotogénica, que dure um dia inteiro, apenas com alguns retoques. Achei perfeito. Mesmo o que eu precisava.

Como o post já vai longo, optei por separar em vários textos os conselhos que ela me deu, ao longo da hora e meia (!!) que esteve comigo (achámos, no final, que ela até se estava a divertir, dado que ficou tanto tempo quanto ficaria numa sessão de 180 €). Também partilharei a maquilhagem que ela me fez e as minhas opiniões sobre os produtos usados. Enfim, adorei a experiência! Aconselho-a a todas as pessoas que vêm a Paris e que gostam de maquilhagem. Saí de lá com aquele que deve ser o meu bâton de eleição actual (Rouge G no tom 60 Gabrielle) e com um blush (em Chic Pink) que nunca escolheria sozinha. Eis o resultado:

Espero que gostem. Quando forem a Paris, façam uma visitinha à Guerlain e peçam a flash make up que mais se adequa à vossa pele e estilo. Se correr como a minha, vão adorar!

1 comentário:

  1. É uma dica e tanto! E o resultado, já bastante comentado no fb, foi mesmo sensacional ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...