UA-40840920-1

domingo, 17 de março de 2013

Começar o dia cheia de energia


Um bom pequeno almoço é essencial para um estilo de vida saudável. Sobre isso já se escreveram notícias e artigos, abriram debates, etc. Eu não tenho outro remédio se não comer logo pela manhã algo que me alimente bem; A verdade é que acordo com uma fome enorme, deixando por isso tempo na minha rotina matinal para comer algo o mais completo possível.

Ultimamente, tenho feito todos os dias uma mistura de iogurte e cereais que aprendi no Brasil e me deixa saciada e bastante satisfeita logo pela manhã. Misturo muito bem um iogurte natural (sem açucar), canela, cravinho e mel. Depois, para a minha dose de fibras matinais diárias, adiciono ao iogurte condimentado uma combinação de cinco cereais diferentes - aveia, arroz tufado, trigo, centeio e cevada.  O mel dá aos cereais um adocicado muito bom, além de me ajudar a começar o dia alegre (comida dietética sem sabor é, para mim, realmente deprimente) e cheia de energia.  De vez em quando, se me apetecer, ainda acrescento uma banana cortadinha em rodelas ou guaraná em pó, se necessário aquele reforço para um dia mais longo. 

Provem, usem os condimentos a vosso gosto, e digam como ficou. Vão ver que se sentirão leves e bem logo pela manhã. 

3 comentários:

  1. Eu adoro essa combinação! Na verdade uso granola ou muesli, e muitas vezes economizo no mel e vou só de adoçante. Hoje mesmo foi meu café!
    Essa mistura de cereais é uma que você falou que compra pronta por aí? Fiquei curiosa..

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. É... eu tentei com adoçante, mas era um desconsolo. O melhor é o de sucralose, líquido, que há aí mas que cá em nunca encontrei.

    A mistura é uma da Carrefour Bio, sim, mas também há nas partes mais naturais de outros hipermercados, como o Continente. Aí onde costumas encontrar? (Além da Casas Pedro da qual sou fã, fã. :) )

    ResponderEliminar
  3. O mel é muito melhor que com açucar ou com adocante. Não sei em termos de pontos, mas prefiro em termos de sabor e de achar que é mais saudável.

    Gosto muito também da mistura do iogurte com pedaços de frutas: banana, kiwi, morango...

    E também das geléias que PC e mamãe fazem. As de amora e goiaba são as minhas favoritas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...